That I am.

Lá fora, uma Lua desponta com a desculpa de que precisa brilhar.

Vivo abismo dessa mortandade de fatos
de vestígios que possam me corromper
Faço vigília constante
pra que faça algum sentido ou valor
Esse longo gemido
batido que há dentro.

Os sons andam loucos
As luzes iluminam a quem pede
O tempo faz juz ao que dele falam
e faz pecar qualquer pele.

Perco o enredo mas não perco a piada
A realidade pode ser densa
e macabra

A vontade pode ser pouca ou escassa
Mas com olhos vejo o mundo e tudo
aonde possa pairar uma visão.

Deixo me reencontrar
Com o algóz perdido do caminho
Volto envolta às vezes
Numa cápsula de ilusão
Mas percebo com voz rouca
Certas cores
Certos rumos
Certas coisas que me tiram do sério

Tiram sarro
do carreguei até aqui
qualquer sentido oculto.

Teresina 420 degrees

E eu sufoco pensando em sair de casa onde tudo se tornou um forno estúpido onde me encontro e vou de encontro a pessoas também que querem ser salvas de alguma forma de todo esse martírio esse mar infinito de calor que queima e dias que se arrastam. Detesto falar do tempo. É sempre aquela ladainha. Saudade, vontade de ter de volta o passado. Esperança no presente. Vontade de mudar o futuro. A sauna faz 420 graus a sombra e eu tô sem filtro solar, óculos escuro, nada. Tenho que voltar pra casa porque pessoas me esperam e um alguém também. Ando solta em deserto quente de semiárido com tudo, com ar condicionado e ventilador parado quando falta luz, quando a energia paira no ar, a que emana do astro rei Sol.
Sair pro frio nem é saída. Há MacDonalds nos terrenos das igrejas e eu me pergunto se Deus não tá esquecendo de algo:

- E aí DazAltura! Manda uma brisa e chuva pra noix. Rs...




Mãe no inverno dos 26.

Minha garganta dói só de pensar em falar com você. E isso tudo porque eu nem preciso abrir a boca, mas escancaro os dedos, pois distância não nos falta!
Sinto o vazio de você. Mas que falta me faz sendo que nunca nada preencheu? Ajudou sim, a manter muitos sentimentos aflorados e idéias mirabolantes na cabeça. Nada que fizesse mal. O que acontece é que no presente do agora, minha alma já não se engrandece tanto. Estou cansada.
Sinto a alma carregada de emocionalidade. Nada disso você parece não compreender porque não vejo troca. Existe apenas aos meus olhos uma via de mão única, onde a única mesmo sou eu a sonhar e a me desviar dos obstáculos que vou encontrando.
Não acho que deva ser culpa de alguém, mas há uma certa falta de interesse e disso eu quero mais distância ainda, pois asas em mim crescem e preciso de espaço para mantê-las.



Dizer que quero esquecê-lo é mentira. O que quero é não descobrir mais você em mim.
Não tenho mais tempo, agora sou mãe no inverno dos 26.


E asas em mim continuam a crescer²

Devaneios ***
Válido durante muitos meses : Esta influência lhe facilitará o contato com o mundo dos sonhos e fantasias. Talvez ela não seja muito evidente na esfera da rotina do dia-a-dia, exceto se a sua profissão lhe permitir expressar a criatividade de alguma forma. Nesse caso, esta será uma época de inspiração, na qual você talvez não consiga acompanhar o caudaloso fluxo de imagens vindas do inconsciente. Este período também será positivo para você, se o seu trabalho envolver o tratamento dos que padecem de algum sofrimento físico ou emocional, pois a tornará mais sensível, contribuindo para que você entender a maioria das causas do sofrimento humano que fogem à compreensão racional. Esta influência contribuirá também para que você compreenda certas questões problemáticas, que normalmente preferiria deixar de lado. Seria bom fugir de vez em quando do lufa-lufa do cotidiano, a fim de dar à mente a chance de divagar. Durante esses momentos de recolhimento, você poderá relembrar imagens da infância e da adolescência cujas lembranças, além de belas, talvez sejam penosas. Nesse clima de tranquilidade, as lembranças penosas serão vistas sob uma nova luz, e isso lhe permitirá perdoar os que a magoaram. Resolvendo essas mágoas, você ganhará uma nova sensação de liberdade.

O amor...






...é
ver
véro
veneno
venéreo.









picture credit for luis sarmento

From inside of me.

Quanta transformação! Nem o ar que eu respiro é ainda o mesmo. O peso do olhar me fascina, e me serve de espelho. Querendo juntar, fazer dar certo, deixar que tudo seja bom agora.
Alguns sonhos tem de esperar, mas tudo é sonho e a espera faz parte dele. Tive medo vou ter medo. Mas não me falta coragem. Parece que não vai dar nada certo. Mas existe uma certeza maior do que isso tudo que não se sabe de onde vem, nem pra onde vai...: sai de dentro de mim e irradia em todos que estiverem próximos ou não. Entendi os valores do carma e o quanto ele faz a diferença no nosso avançar de vida.

Meus braços não cansarão de te guardar.
Mes olhos não sossegarão de te velar.
Meu coração é aonde tu estás. Tu meu amor de mãe.
Tu meu amor de amor.
Tu meu amor de amigo.
Estão todos eles em qualquer lugar.
Aonde eu estiver e for.
Pois agora, de fato, consigo carregar todos bem acomodados.
Aqui dentro no meu coração.

Perto de ti ficarei, enquanto lados assim tu tiveres.

Momentos cruciais.

Faço parte desse monte, desse tempo de quem diria jamais. Fico a pensar assim solto, de uma maneira nunca antes exercida. A garganta estremece, mas nada hoje pode ser dito porque tudo é relativo. A vida está sendo baseada na sujetividade de o tudo pode ser o nada. E o é! E o o guarda com ele todas possibilidades. As dádivas, os milagres. Os dias e os amores! Uma coisa dinâmica, transcendente.
Na vida se tem anjos, tem navios e missões. Qualquer oceano é possível atravessar, quando se deseja de fé, quando a alma se eleva e aí é onde tudo transmigra.
Tenho dito e obtido sinais, tenho feito e também tenho esperado. Mas há resposta, o pouso é leve, tranquilo, empático. Tenho mergulhado no mar de ser espaço, vida, luz. Apenas aonde me cabe sem esperar nada.

Incompreensão.

"Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas as tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que essa dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.
A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada.
A única magia que existe é a nossa incompreensão."




Amo-te Caio Fernando Abreu.

Love me tender

O peso do meu ambiente anda solto. Algumas pessoas mudaram de lugar. Dormem em lugares diferentes e nem reclamam. Até podem estar gostando se duvidar, pois a viagem deve ser grande.
Antigamente, achava que tinha certeza sobre as coisas, que o que se havia visto ou ouvido era o que valia e o que dizia o que iria continuar. Hoje, a desconstrução faz parte de alguma coisa, ajuda a melhorar e a vir de uma forma mais profunda, a sensação do amar.
Nada é tudo para sempre e nem o sempre permanecerá intacto. Apenas um universo a ser desvendado porquem virá aparecer nele ou desaparecer no meio e nisso a gente se pergunta o porque disso tudo sendo que nada nem ninguém obterá respostas. A resposta já está dentro da própria pergunta.
Naquele momento que me choquei, foi choque porque pareceu um loop. Bad loop. Não dessa vez!
Difícil é ter que confiar em que nunca se confiou, em desarmar-se de todas os pesos e tornar-se tola. Ninguém consegue entender.


Love me tender,
Love me true,
All my dreams fulfilled.
For my darlin' i love you,
And i always will.



Minha cabeça tá sentindo falta de ser acolhida pelo teu colo.




Forgive.

O interessante é que se fala o tempo todo em impermanência, mas quando ela vem feito tsunami, é difícil aceitá-la. Oquei. Mas a mágica mora exatamente aí. O que foi ontem, jamais poderia estar no amanhã junto comigo. Pois talvez nem eu mesma esteja.

Não sinto a vida escapar por minhas mãos como antes pois sei que nelas nunca estivera. Prazer eu sinto quando as coisas vão como desejo, quando não preciso me esforçar muito pra tê-las, mas te digo aqui que é tudo ilusão. Tudo faz parte da minha iusão mais verdadeira. Da minha vontade primeira, daquela nos é tão difícil de desapegar.

Sabia que a coisa tava mudando. Sinto acontecendo sempre. O que me é cego é o como. Não consigo raciocinar mais nada. Até porque nem vale a pena, não quer dizer nada, como o tudo é também vazio.

Quero pedir perdão a mim mesma, a Deus e a todo esse fluir pulsante que está contido em todas as coisas. Peço perdão por mim e pelos irmãos, que se encontram do lado de cá da margem do rio, onde eu também estou e daqui só irei, quando puder levá-los comigo.

A importância das coisas só vejo no amar. Amar até a rudez. Amar incondicionamente os meus defeitos. Os seus e os de quem quer que seja. Somos espelhos refletindo um no outro. Nossa nova velha maneira de ser sempre assim. Pura e essencialmente: humana.


Forgive them father for they don´t know what they do.

Insipidez.

Passar o domingo com você assistindo televisão
sem dar nenhuma palavra.
Encontrar com você na saída da escola
e não perguntar aonde ir.
Te chamar a atenção na internet
e não esperar resposta nenhuma.
Arrumar as malas
e não ir te encontrar.
Gravar o cd com nossas músicas
e não lembrar de você.
Ler os textos budistas
e não querer te mandar.
Meditar e não te ajudar
a aprender como se faz.
Deitar e não desejar você ao meu lado.

Meu mundo parece faz-de-conta.
Mas ele apenas diz que é,
mas contigo são várias contas que tenho a acertar.
Pior do que conta no vermelho,
é conta sem cor, sem vontade.
Minhas bochechas dificilmente se mostrariam ruborizadas
se não fosse por estar perto de ti.
Algo dentro de mim que se chama estômago,
jamais embrulharia,
se eu não tivesse vários presentes a te entregar,
incluindo a mim;
talvez meu bem mais precioso.

Mas ora meu bem não se preocupe.
Que do tempo eu cuidei em transformar.
A alegria em surpresa, a espera em felicidade.





O que temo é o teu.
O que vem de ti e não é meu.

Tarot.

Dificil é ser tolo, diriam os mais crédulos. A vontade de não se apegar a nada, nem aquele que a cinco minutos contigo pecou, submergiu em deveras tolice, a não ser pelo fato de não prolongar o capricho que o aborrece.
Nesse momento, aparentemente sem graça, mas completamente substancial, o tolo tem o apoio de todo o universo para dar o seu salto em direção ao desconhecido. Grau turbo máximo de intuição.

Venho da santa existência. Do poder estar, do fazer falta. Do algo que eu nunca sei o que é mas que ocupa lugar, que faz a dança cósmica fluir e eu sentindo junto com ela. Tudo pareceria menos, se meus poros não exalassem cheiro e os meus olhos não estivessem enxergando; dando à minha respiração um sentido pra continuar trabalhando. Tudo comprovação de um fio uno que nos devora, nos emaranha. A esse fio eu chamo o lar, o que há presente em mim e há presente no mundo. O agora, o não/sim. Meu canto todo do universo. O sutil e profundo estar.

Meus mestres exteriores saúdam os intros e bela elegância. Mostrando o caminho que por vezes foi desconhecido, obscuro, turvo. Às vezes é pego pela noite negra da alma, mas seus mestres cantam, fazendo luzes minhas acenderem.

Havendo enfim comunicação. Vontade de dizer pro mundo o que se aprende, viver troca de experiências e falar outras línguas. Tudo junto acontencendo ao mesmo tempo. E nem tão necessariamente nesta ordem.