Maria Madalena e o perfume precioso.


A sociedade prossegue lhe dizendo, "Isso está certo, e aquilo está errado". Chamam a isso de consciência. Ela se fixa, fica implantada em você. Você fica repetindo-o. Isso não tem valor; não é verdadeiro. A coisa real é sua própria consciência. Esta não carrega respostas pré-definidas sobre o que é errado e o que é certo, não. Mas instantaneamente, seja qual for a situação que surja, ela lhe traz a luz - você entende imediatamente o que deve ser feito.

Jesus foi visitar a casa de Maria Madalena. Maria estava profundamente apaixonada. Ela derramou um perfume muito precioso nos pés dele – o frasco inteiro. Era um perfume bem raro que podia ter sido vendido. Judas imediatamente objetou. Ele disse, “Você deve proibir as pessoas de fazer essas coisas sem sentido. O perfume ficará estragado, e há pessoas que são pobres e que nada têm para comer. Podíamos ter distribuído o dinheiro para os pobres.”

Jesus disse: “Não se preocupe com isso. O pobre e o faminto estarão sempre aqui, mas eu terei partido. Você pode serví-los durante toda sua vida, mas eu terei partido. Mas eu terei ido. Olhe para o amor, não para o perfume precioso. Veja o amor de Maria, seu coração.”

Com quem você irá concordar? Jesus parece ser muito burguês e Judas parece perfeitamente econômico. Judas está falando a respeito dos pobres, e Jesus apenas diz que partirá logo, assim deixe o coração dela fazer o que ela quiser e não traga aqui sua filosofia.”

Geralmente sua mente irá concordar com Judas. Ele era um homem bem aculturado, sofisticado, um pensador. E ele o traiu – vendendo Jesus por trinta moedas de prata. Mas, quando Jesus foi crucificado, ele começou a sentir-se culpado. É assim que um homem bom funciona – ele começou a se sentir muito culpado, a consciência dele começou a perturbá-lo. Ele cometeu suicídio.

Era um homem bom, tinha uma consciência. Mas ele não era consciencioso. Essa distinção precisa ser profundamente entendida. Consciência é emprestada, fornecida pela sociedade. A consciência é sua realização. A sociedade lhe ensina o que é certo e o que é errado: faça isso e não faça aquilo. Ela lhe dá a moral, o código, as regras do jogo – essa é sua consciência. Do lado de fora, o policial; dentro, a consciência – é assim que a sociedade lhe controla.

Judas tinha uma consciência, mas Jesus era consciencioso. Jesus estava mais interessado no amor da mulher, Maria Madalena. Isso era uma coisa tão profunda que coibí-lo seria ferir o amor dela; ela iria afundar dentro de si mesma. Derramar o perfume sobre os pés de Jesus foi apenas um gesto. Por trás disso, ela estava dizendo. “Isso é tudo que tenho – a coisa mais preciosa que possuo. Verter água não seria o bastante; está é muito barata. Eu gostaria de derramar meu coração, eu gostaria de derramar todo meu ser....”

Mas Judas tinha somente sua consciência: ele olhou para o perfume e disse, “Este é valioso.” Estava completamente cego para a mulher e seu coração. O perfume é material, o amor é imaterial. Judas não conseguia ver o imaterial. Para isso, você precisa dos olhos da perceptividade.



By Tarô do Osho.

www.osho.com

O incrível diamante bruto e a menina que o lapida ♥

Dentro do mar havia um abismo. Dentro desse abismo, algum pouco de caos e de verdade. A incoerência também fez parte e a história começa mais ou menos assim. Muito pouco tempo foi necessário pra voar. Um castelo foi construído fora do chão, e durante alguns momentos, a menina flutuou bailarina, dançando conforme uma música que ela ouvia tocar todas as vezes que entrava numa onda (navegar, se é que você me entende). Daí vieram vários companheiros. A esperança, a sordidez e a ilusão. Muita coisa foi dita que ela não leu. Muita coisa esperada ficou no vácuo. E no meio disso tudo materializou-se uma avalanche de pressão sangüínea a cada instante, tudo começou a parecer estranho e fenomenal. Parou-se uns instantes. Veio o tempo. Uma hora a bolha real era sórdida. Outras na base do I hope so, e assim se seguiu em frente. Muita gente disse coisas mesmo sem ser consultado. Só agora com um ouvido tampado e os olhos mais abertos, é que a tal da menina consegue discernir o que aparentemente é babaca e tosco num poema brilhante, pedra preciosa, incrível diamante bruto. A solução? Lapidar-me junto com ele.








Essa história agora é minha. Gosto de possessividade, principamente quando se trata de realidade. Algo dentro de mim anda mudando profundamente e a ânsia do agora é por querer essa vibe mais e mais. Dá licença, quero flutuar.







Não confundir Lua em Touro com Tonho da Lua.

Lua em Touro


A posição Natal da Lua no Signo de Touro é muito favorável. Essas pessoas tem um humor estável, afável e uma maneira muito descomplicada de lidar com as próprias emoções. Seus sentimentos são duradouros e confiáveis. Ligam-se com mais facilidade às pessoas estáveis e que prometem vínculos mais permanentes. Apreciam o conforto emocional e não entendem nada a respeito de crises e provocações "só para manter as relações aquecidas".

Para eles "quem ama cuida" e pronto. Ficam completamente desestabilizados quando perdem, ainda que seja, um pouco de sua habitual segurança material ou emocional ou quando alguma coisa muda em suas vidas. São muito apegados quando gostam de alguém.

O carinho físico não pode faltar porque é a prova de que existe sentimento e ligação. Sentem os outros pelos sentidos. Toque, abraço, beijo, carícias, contato é o que mais os nutrem. Sentem necessidade de ter coisas ou pessoas. São colecionadores em potencial e guardam tudo que lhes pertence.

Se quisermos consolar ou acalmar uma pessoa de Lua em Touro devemos dar conselhos muito concretos, de uma forma que ela possa realizá-los. Devemos ser práticos e simplificar as coisas. O que é conhecido, estável, garantido é o que dá a sensação de proteção para uma pessoa de Lua em Touro. Nada de novidades, surpresas e flutuação.

Procuram conforto e gratificação física quando se sentem emocionalmente frustrados. Andar descalço, tomar um bom banho e comer algo delicioso são boas sugestões. Muito verde e natureza para manter as emoções em paz. É outra boa sugestão. É indispensável terem as contas pagas em dia para se sentirem emocionalmente bem. O que mais lhes tira o sono é uma redução da conta bancária. Sabem melhor do que ninguém cultivar e conservar seus laços de afetos.

Manso de natureza jamais ferem aqueles que amam. Para eles quem ama trata bem.

Possessividade e ciúmes é um problemas para a Lua neste Signo, porque gostam muito do que possuem. Tem muita dificuldade de desistir do que gostam e levam muito tempo para superar uma frustração. Buscam o aconchego das relações estáveis e sabem conservá-las com muita sensualidade. São fiéis e exigem fidelidade. São muito prudentes emocionalmente, dificilmente se atraem por situações que os deixariam estressados, inseguros. Não se atrevem a entrar em situações onde não conhecem as suas chances.

As mulheres são mais tranquilas, estáveis, confiáveis, sólidas, sensuais e muito carinhosas e afetivas. Também são bonitas, bem cuidadas e vaidosas.



By Marcia Mattos
http://www.marciamattos.com.br/mm/livrodalua/luanatal.asp#1

Rescue me.

E ao ouvir o barulho da chuva,

Calo os sentimentos,

Mas não escondo o que se passa aqui dentro.

A lua disse que eu sou poderosa.

O sol me emprestou seu brilho.

Alguns planetas testam a minha capacidade e isso me lembra recipiente.

Algo tem a ver com medida. Limite, imposição.

Fique na sua que eu fico na sua também.

Esteja apto a me amar e eu te amarei.

Mesmo sendo antes eu a pessoa certa.

O vago profundo permanece em mim.

Quero acariciar teus cabelos sem qualquer pudor.

Lavá-los com shampoo também me parece atraente.

“Escolher é ansiedade.

Escolher é criar problemas para você mesmo.

Ser sem escolha significa: a mente está lá e ela tem um lado escuro e ela tem um lado brilhante – e daí?

O que isso tem a ver com você? Porque você deve se preocupar com isso?”




Esse Osho sabe das coisas...






Trend is #to be better!

Enquanto o mundo gira ao meu redor sinto náuseas como se estivesse grávida de mim mesma e das minha sombras. A lua me encobre, me adormece, continuo firme e convicta. As escolhas acontecem de forma continuamente racional. O que parecia antes já não me pertence mais e a caminhada continua.
Ouço muitas falas. "Só acho que é muita opinião". É, eu realmente acho isso. Prefiro fazer escolhas minhas, mesmo elas durando o tempo que eu determinar. O chão quem escolhe sou eu. Deste eu a decolar ou estribuchar-me. Tanto faz. A realidade aqui é minha, assim como todos os pontos de vista existentes no mundo.
Encontrar-me sozinha é coisa natural. Quantos seres humanos existem apenas quando queremos ser nós mesmos? Hoje vejo que assim como eu, todos são iguais no egoísmo que dificilmente se consegue disso, fugir. A luz só atinge até onde necessitamos enxergar e isso não faz ninguém melhor do que ninguém. Não há lições aqui. Somente aprendizado.
Deixo o barco correr porque não sei nadar. Deixo as especulações pra quem está de fora e alguns abrações que presumo ter quando precisar. Deixo as opções pras escolhas e a hora certa pra quando tiver de ser. Se o mês é o da vez, quem vai me dizer? Algo guardado dentro de mim continua a querer revelar-se nos outros. É mais ou menos assim que acontece.
Tremo ao recitar um poema. Choro por me sentir cansada. Sinto-me mal em fazer alguém esperar. Ouço o que se tem pra dizer mas nem tudo levo em consideração. O mundo inteiro tem língua e voz, mas eu seletivei meus tímpanos. São todos clássicos aos meus ouvidos. Tenho asas. E a direção do vento é que me leva (junto com os sonhos).



É nuvem passageira!



* * *



- que tudo se foda,
disse ela,
- e se fodeu toda.

leminski.




Quero ficar distante de tudo Quero estar perto de mim mesma ²

Minhas reações sigilosas tomam a cada dia que passa mais e mais espaço num buraco vazio aqui dentro. Cansaço, desconforto, incômodo fazem parte do legado gerado por estranhas compulsões. Sinto vontade de me determinar mais, sinto mais ainda a hora exata disso tudo acontecer. Cordas existem por todos os lados, e eu, no mar, ainda não sei nadar: tô aprendendo muito mais em outras piscinas. A variedade de sombras se revelam, e eu mais emocional do que nunca.

A faca cega do racíocinio é importante. Necessária relevante. Quem se vê apenas na cegueira, compre espelhos maiores, mais limpos e claros pra que coisas sejam reveladas e corações não se partam. Dia de fingir os amores já ficou no passado, eu apenas desejo ser feliz.

Considerações a mim aparecem o tempo todo. Opiniões também. Gente que me quer bem, mas que de fato pouco ajudam. Algum eu já estava no nivel médio de vontade de permanecer longe. E que após algumas declarações levianas e nada sábias fez aumentar o perceptível desejo de continuar: distante.

O silêncio é ouro. Assim chego mais perto de mim mesma. Faço minhas escolhas. E o mundo se quiser que desdenhe delas. Sendo que o que é realmente meu sempre esteve aqui.

Quinta feira.

Ela vem, é inevitável. Mas o há tempo. O que há é vago. Pedi perdão, não fui aceita. Preparei o sorriso, mas não houve resposta.Há tempos que a menina pensa em se livrar do que não lhe serve. Há tempos q ue ela deseja sentir o calor. A distância agora é maior do que nunca, e os corpos, mesmo assim pensam em se doar.
Mas de sonhos se vive, na realidade. Mais de busca se vive quando se acha. Penso que a vida tem dessas coisas, e que desígnos são certos fatos inventados. Não há pra onde correr solto. O estranho anda por aí em mim.Volto pra estrada de antes, porque ela a mim pertence. Dentro de certas cabeças ainda mora um coração. Vou voar, só não sei se volto.




Vênus em Virgem.

A Vênus em Virgem tem o encanto da percepção dos detalhes que garantem o belo, confortável e gostoso. Diante dela saiba que será olhado de pés a cabeça, de frente e de costas,... Se a Vênus estiver interessada, será estudado minucionamente toda sua vida... Ela é apaixonada, mas sobre tudo sensata e pé no chão, ela é Terra, e assim o amor e o relacionamento tem que ter a potencialidade da realização no mundo e no jeito que ela quer viver.

Ela adora a poesia, o canto, a festa, os presentes mas faz questão de que a realidade flua com sensatez e sejam cumpridas todos os horários e atividades que garantam o sucesso na vida e o constante melhoramento da vida material.

Ela é pura e simples e se guia pelo prático e eficaz. Desenvolve grau apurado de discriminação, seletividade e capacidade de perceber o jeito mais eficiente de realizar as coisas. Fazendo da pessoa uma útil e agradável parceria. A pessoa se esforça em se comportar corretamente e seguir os costumes e especialmente cumpre com o que se compromete.

As suas escolhas são bem pensadas e criteriosa. Demora para se envolver, muito mais para se entregar. Opta por atividades e pessoas que preencham todos os seus requisitos. Para ela paixão não é só condição para escolher seu parceiro.

Ela tem uma saudável preocupação com a qualidade de vida, ordem, limpeza e saúde. Nunca vá ao encontro de uma Vênus em Virgem com mau hálito, sujeiras no corpo, abandonado, descuidado, ela é escrupulosa e sente um profundo nojo diante o que a desagrada. Se estiver interessado nela conheça o que ela acha bonito, arrumado, correto, elegante em termos de vestimenta e estilo de comportamento. A Vênus em Virgem valoriza muito quando a pessoa se apresenta segundo suas expectativas.

Aprecia plantas, flores, plantas medicinais, frutas, jardins, aromas, perfumes, belos visuais de natureza.

Se for a convidar a sair tenha o cuidado de ver se no lugar tem banheiro limpo, preste atenção se os serviços oferecidos são de qualidade, na hora que ela espera e higiênicos.

Observe que ela aprecia o afeto e beleza dos animais domésticos, mas não gosta de muita intimidade com eles. Assim se tiver por exemplo um cachorro de estimação evite o beijar na boca na sua frente e muito menos o deixe lamber a sua Vênus em Virgem.

Ela é uma espécie de santa que sabe recolher todo seu imenso tesão e só mostrar diante seus eleitos. Ela acostuma a ser uma das Vênus mais fiéis e leais, ainda que esteja explodindo de tesão por um terceiro, se ela esta comprometida com a fidelidade, assim será.

Quando fica à vontade e se sente amada, querida e desejada, é uma delícia na maestria com que maneja a energia e o corpo. No ritual amoroso, ela é consciente de seu corpo e experimenta todas as suas possibilidades. A mulher de Vênus em Virgem quando desenvolve seu talento de pesquisa na arte do sexo pode se tornar numa verdadeira gueixa conhecedora do poder de todas as partes de seu corpo, de diferentes técnicas de massagens, do uso adequado dos aromas, do manejo mágicos dos objetos de decoração, da sensibilidade especial para escolher ou produzir alimentos e bebidas embriagadoras.

Inteligência é afrodisíaco.

Ela aprecia a Inteligência e sensibilidade. Gosta de ser percebida e correspondida no que considere básico. No caso de mulher, gosta de homem gentil, cavalheiro, não-estúpido.

Adora rituais, cumprimento de rotinas práticas e que facilitem o dia a dia. Aprecia a inteligência no jeito de se viver, o bom gosto, a criatividade no relacionamento.

Ela gosta de que sejam reconhecidos seus talentos e ser elogiada, ainda que receba tudo com discrição e humildade. Quando ama, ajuda a pessoa em questões práticas. Ela pode ser uma ótima assessora, conselheira, e tenha certeza que assinalará defeitos e faltas que se superados provocarão prosperidade e sucesso. Só que ela pode chegar a incomodar de tão exigente que é com a eficiência e o aproveitamento de potenciais e oportunidades.

Não demonstra seu amor em público, mas é calorosa na intimidade. Muito menos gosta de ser vista excitada sexualmente. Ela é discreta, muitas vezes até um pouco tímida, recatada.

Aprecia sua privacidade e solidão. Ela pode se fechar, pode aparentar estar gelada. Não fique paranóico ela é assim mesmo, tem necessidade de se recolher e distanciar. Nunca abandonará seu gosto pela privacidade, ainda casada. É bom colaborar para que ela construa seu canto pessoal e sempre tomar o maior cuidado de não mexer nele.

Privilegia a conveniência à paixão. Ama e se entrega com o tempo. Ela é parceira para construir uma vida de qualidade e excelência.

Gosta de parceiro inteligente, bem comportado, metódico, limpo, atencioso, respeitoso, discreto, realista, que se revele nos pequenos detalhes e sobre tudo que seja fiel, leal e companheiro.

Lembre que ela gosta de prosperar, construir, e assim gostará verificar se seu companheiro usa seu tempo e energia de forma útil e eficiente.

No plano material é eficiente, e administra com inteligência o que possui. Ótima pessoa para fazer as coisas funcionarem e prosperarem, o difícil é corresponder ao ritmo e qualidade com ela gostaria que as coisas se realizem.

Seu defeito pode ser exagerar na crítica do parceiro. O melhor é o parceiro ver suas críticas como oportunidades de aprimoramento. Que ela critique seu parceiro não significa que não goste dele ou que esteja afim de se separar. Para ela criticar é um impulso natural. Seria muito bom também a pessoas com Vênus em Virgem ter esta percepção de si e ser cuidadosa na forma que coloca suas críticas.


Screen By Xia Jun.

www.zhdhart.com

Write By Astrothon

www.astrothon.com


Drop.

A gente fala de morte e de solidão sem deixar que o medo se adentre e tome conta de alguma coisa. Uma lágrima cai em algum lugar, mas nem sempre é enxugada. Algo vivo continua rolando. Muitos pensam que essa deliberalidade é constante, mas a força sempre puxa pra algum lugar. Forte vistoso. A vida se preenche dela mesma e o instante se torna eterno. Que seja enquanto dure. O absurdo me cobriu de brilho. A vida me deixou algum vazio. Dói algum lugar em mim. Alguma coisa que perdi. Algum coração que vejo se despedaçar. Será que um dia vou descobrir? No caminho já deixei os rastros. Certas janelas continuam abertas. E talvez só exista a certeza que não exista. Deixo que tudo se alinhe sem que eu precise me armar.




Nenúfar azul. Brilho cintilante. Amargo doce escultural. Destino de almas lavadas.












lei da selva:
eu magôo, tu magoas, nós nos magoamos. mate algo de si morto em mim e assim nos completamos.

Possível indolência

Daí, eu precisei cortar o que sobrou de algum sonho passado, alguma ilusão perfurada pelos cacos de realidade, e pesares sem fim que ressoam orquestra dentro de ouvidos pequeninos e infantis. Ao passo que a roda do tempo trabalha no ritmo de um dia de cada vez, dela esqueço e aproveito mais as horas dadas.
A velha estrada também incide sobre os deuses. O caminhar é inerente ao destino e eu, dentro dessa roda toda. Vermelha. Cor de rosa. Azul marinho.
Viver é deixar que pedras perpetuem o caminho, que luzes se dissipem e emanem irradiando nuvem desenhada. O que vem de fora pode ser covardia, dor, vasos dilatados pulsando em veia; o que vem de dentro também: como não permitir que o amor penetre no seu âmago fundo, despertando absurdos, canalisando abalos, permutando desejos ultrapassando e regenerando novos. Fazendo tudo se sentir de novo, como o próprio novo. O que a mente poderosa atrai, deseja, amanhece, chove,
ilumina e chora.



















Picture By Saturnine.

Songs about resistence. Play Anneke!

Não olho mais pro relógio. Acordo sem despertador. O viver assume o controle e eu entre sonhos me perco na maravilha das horas. Pandora. E fale sobre o tempo.
Antes achava que ele era eterno e o era, enquanto sua morada for o infinito. Imginava que as coisas eram como os próprios: a velocidade da imaginação e a intensidade das paixões. Tudo tão claro e vivo, rápido, fervendo os desejos mais loucos, as curiosidades mais pertubadoras. Coisa de tirar o sono. Por tempos, o próprio tempo pôde permanecer assim.
E enquanto às cegas está o tesouro. O tempo e as lições, o casamento perfeito. A causa e a cura. A busca pela perfeição. E o que seria desta se o desastre não viesse de certas cabeças, achando tristes e grandes hedonismos como a ideal súbita e fatal perfeição?
Imaginem, imaginemos, sonhos, coisas que ainda virão. Futuros escritos dentro de uma mente presente. Mente definidora, definitiva, crucial. Assim se seguindo numa estrada sem placas, apenas rumos, de onde ninguém voltou pra contas histórias sobre o caminho. O que dele se faz necessário saber, se descobre ao andar.






Belas são as noites e a menina não perde tempo a escrever em seu travesseiro. Adora o amanhecer.

Good Morning.

Acordei cedo como o de costume e desejei que meus pés parassem. Que ficassem no mesmo lugar pelo menos hoje manhã. Mas pra isso eu tive motivo. Um choro descompassado, sem rumo nem melodia, me mostrava o quanto imenso algum egoísmo pode existir.
Fico calada mesmo quando não tenho nada a dizer. Quando não há o que fazer, minhas palavras fogem feito pensamentos e sinto um certo desmoronamento do ego. Silêncio. Esse é necessário quando se faz essencial. Muita gente me espera pra saber o que penso, pra pensar junto comigo. Mas nesses dias de absurdo, nada tem feito muito sentido, a não ser o no sense de mim mesma, a vontade única de permanecer viva. Encontrei algumas desculpas esfarrapadas, já posso continuar vivendo. Vamos!





Picture By WeHeartIt.com

Roda mundo.


Mas eis que chega a roda viva e carrega a tristeza pra lá...

Roda mundo Roda gigante Roda moinho Roda peão
O tempo não pára um instante
Nas rodas do meu coração.


...