thinking about you

Encapsulei minha alma hoje de manhã. Algo que já por deveras disperdiçado, cristalizado como padras e rubis, quebrou-se por fim chegando aos farelos e sopros, à multidão de vento que não o consola. Por conseguinte tomou a dispersar-se, fazendo com que me restasse apenas cápsulas.
Encapsulei a minha alma porque já era dia. Quando se perde um caminho na noite escura, só se resta os raios do dia claro pra que seja devolvido algum sentido, alguma razão, que no fundo, é onde delas que deseja mais se perder.
Eu disso já sabia.
Babaquismos e frases ensaiadas num coral me disseram alguma coisa. Algo já não mais tão lindo como antes. Apenas desejaria mais entrelinhas e um colo.



"A maior riqueza do homem é a sua incompletude.

Nesse ponto sou abastado.

Palavras que me aceitam como sou – eu não aceito.

Não agüento ser apenas um sujeito que abre portas, que puxa válvulas, que olha o relógio, que compra o pão às 6 horas da tarde, que vai lá fora, que aponta o lápis, que vê a uva etc.etc.

Perdoai.

Mas preciso ser Outros.

Eu penso renovar o homem usando borboletas."



Manoel de Barros


Quero ficar distante de tudo Quero estar perto de mim mesma ³

É necessário estar sempre bêbado. Tudo se reduz a isso; eis o único problema. Para não sentir o fardo horrível do Tempo, que abate e faz pender para a terra, é preciso que embriaguar-se sem cessar.

Mas, de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, como achar melhor. Contanto que se embriague.

E, se algumas vezes, nos degraus de um palácio, na verde relva de um fosso, na desolada solidão do quarto, despertas, com a embriaguez já atenuada ou desaparecida, perguntai ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo o que canta, a tudo o que fala, perguntai-lhes que horas são; e o vento, e a vaga, e a estrela, e o pássaro, e o relógio, hão de responder:

É a hora da embriaguez! Para não ser martirizado escravo do Tempo, embriagai-te; embriagai-te sem tréguas! De vinho, de poesia ou de virtude, como achar melhor.

Charles Baudelaire



"Pain
I guess it's a matter of sensation
But somehow
You have ways of avoiding it all"


Papiro Papillon

Agora que tudo chega ao cume da montanha, a idéia seria pensar em descer. Mas acho mais óbvio voar.

Suba ao céu e cante sua canção. O inverno já esta morto e já não temos tempo de não ver as borboletas, de pensar em problemas, ou descansar pouco.

E onde antes existia um ponto frágil agora desenvolveu-se um talento, habilidade ou dom que permite transformar os desafios em oportunidades de aprimoramento e maestria.

Desapegos desprotegidos. (Ah, tá!)

Às vezes só vivendo o terrível para se libertar da ilusão que conduz ao erro. Suplicar ao Senhor dos Ossos e das Cinzas. Esquecer alguma neurose de perplexidade existencial.

Tudo tende a inconstância.

Tudo tende a incoerência.



Papillon.
















Estamos tão condicionados dentro de nossas vivências anteriores, de nossas ações futuras que não damos chances ao sublime e majestoso acontecer. Em consequência, nos boicotamos e sofremos por termos perdido certas claridades que de alguma forma nos levariam às nossas lacunas, à projeção de nossos anseios mais profundos.

Learning to trust.

Válido durante muitos meses : Sob esta influência, você perceberá cada vez mais que os fatos realmente importantes de sua vida ocorrem sem sua intervenção consciente. Isso a ajudará a agir com mais calma e menos precipitação em áreas nas quais antes tinha dificuldade de avançar. Agora será mais fácil lidar com as coisas, sem ruminar tanto as suas próprias falhas e inadequações. Além disso, terá condições de entender melhor os erros alheios e, assim, perdoar mais facilmente. Muitas vezes, nossa percepção contém pontos cegos que nos impedem de enxergar as nossas mais profundas e complexas emoções. A função desses pontos cegos é justamente "acolchoar" a vida cotidiana. Esta influência lhe dará a oportunidade de reconciliar-se com alguns dos aspectos mais obscuros de sua natureza sem cair em desespero nem em depressão. Agora você terá também a capacidade de resolver mais facilmente eventuais problemas sexuais. Com a intuição aguçada, você estará mais receptiva aos sonhos e imagens do inconsciente, podendo interpretar coisas que, de outra forma, passariam despercebidas. Eles lhe permitirão conscientizar-se de mágoas reprimidas desde a infância e a adolescência, podendo iniciar assim o processo da cura. E, caso se mantenha aberta e confiante, poderá captar boas energias de várias fontes para aplicar a esse fim.










Image by Zupi

Sweet tides.

Não disperdiço mais corações na busca de coisas à toa apenas porque a vida me canta seus salmos durante todas as manhãs. Descobri o que há por detrás das cortinas dos rostos pálidos, nos sorrisos sem graças e nos gestos de carinhos que podem me corromper. Mas não, não há nada demais nisso. Algo segue puro sem interferência e eu posso me compensar nisso. Algo como indolência ou selvageria deixa que o coração permaneça sem sopro, sem soluço, com as pernas intactas e perdendo o medo de mancar. Apenas despertando seu desejo de se doar.

Hoje é segunda. E eu adoro segundas-feiras. O gás toma conta de mim e lembro sempre de que nada está fora do lugar, do quanto as coisas realmente fazem sentido e do quanto eu posso amar indiscriminadamente. Até mesmo de quem não perto de mim está. Acho que o verdadeiro sentido amoroso se encontra aí.

"Mas eu nunca encontrei ninguém assim. E nem sei se vou encontrar."
"Busco a lealdade. Sou que nem cão labrador."
"Pra mim o que importa é a confiança. Não desejo prender ninguém."
"Eu seria incapaz de privar alguém de fazer as coisas que gosta."

Falava-se na mesma coisa, concordaram plenamente mas nem se deram conta disso. Pois são também cegos em algum nível, há algo que não conseguiu se enxergar.

Metida no meio dessa realidade cíclica, percebo que dentro da cadeia dos acontecimentos, há algo meu e seu que nunca morre, algo que não pertence a ninguém e que teimamos em procurar debaixo de algum som, na pele de alguém que gostamos, na boca e no desejo rouco de alguém que nos atrai. Poderia morar também, naquele lugar onde meus sonhos habitam, ou naqueles onde meus pesadelos jazem em paz. A vontade e a percepção ampliam esse sentido de viver, e as ondas que me levam aonde eu quero... ficam mais poderosas. Trens-bala da vontade minha única.

Vivo então as coisas todas bem permitidas. Sem medo de se feliz ou de ser passiva de interpretações, medo é coisa de humano. Pros fracos, paralisia. Pros que são mais fortes, mola impulsionadora.

Posso amar, viver, doar-me sem medo. Pois já algum tempo atrás aprendi o que era ser feliz. Sem precisar das correntes.



Já me libertei.
Vamos?

























Saturnine, quantas de você há nesse momento?
Muitas... várias... e todas querendo falar ao mesmo tempo.



And you there: can listen me?

The free-love lifestyle!

Às vezes é necessário descer da Lua pra lembrarmos que ainda somos humanos, que nossos corações ainda bombeiam sangue e enviam pra onde for necessário.
A vida é cheia de ondas de cores nuances e percepções. Algo seu encaixa se encaixa dentro de mim e seguimos uma trilha meio deserta porém intensa de transposições e mudanças, embora o que se queira mesmo é encaixar corpos, mas isso é conversa pra depois, pra quando algo morar no possível.
Nada fora do lugar, me repetiriam frases zen. Nada nem melhor nem pior. Apenas como se é e desculpa se quiseres fugir disso. Acho que não. Qualquer tipo de amor continuará sendo amor, mesmo fugindo das convencionalidades humanas, das amarras ideológicas que absorvemos mesmo sem querer e delas nos tornamos prisioneiros durante tanto tempo.
Sempre fiquei viajando quando ouvia a Débora Blando cantar raulseirismos relacionados com o amor... É, só dura em liberdade mesmo, ciúme é só viagem. Amor não tem a ver com sexo e vontade de sentir prazer. The free-love is a lifestyle.




C´est la vie, bear!

Positive Vibration



O período é excelente para traçar planos para o futuro e criar sistemas organizacionais, bem como para todos os tipos de atividades mentais ou intelectuais. Porém, há uma tendência a evitar os problemas mental ou intelectualmente mais difíceis e a adotar as saídas mais fáceis. Contudo, se puder estabelecer uma disciplina adequada, terá condições de superar esses efeitos negativos e viver neste dia um período de intensa atividade criativa. Este trânsito abre e aguça sua mente, permitindo-lhe uma visão - mesmo que subliminar - de todas as possibilidades inerentes a uma determinada situação. Isso lhe dará condições de usá-las em seu próprio benefício. Além disso, este trânsito lhe dá um otimismo bem fundamentado, que, por sua vez, cria o famoso efeito do "pensamento positivo".



Loading...

Queria apenas seus óculos escuros. Talvez pra esquecer tanta ansiedade guardada que chega a pesar, sólida. Alguma vez relembra de que precisa mais do que isso. E ao mesmo tempo, esquece suas necessidades.
O campo está minado, a vida tem dessas coisas. Desde quando arrependimentos nos trazem algum sabor de poesia líquida? Deve ser como naqueles dias de cores latejantes, fracassos roucos e pitadas de nostalgia. As ondas de glórias arrepiam a espinha da alma e fazem jorrar absurdos, coisas nunca antes vistas, nunca antes tocadas, mas que precisam do seu corpo pra brilhar, pra se fazerem absolutas, dentro dessa medida padrão.
Vivo do calor então, esqueço do frio e me afogo em taças de vinho. Champagne. Lembro do passado como se conseguisse tocá-lo, mas entre as preces e o fogo existe o infinito, refletindo eclipses all the time.
Coisas e cortes são necessários. Principalmente em algumas vísceras.
Sorte, talvez.

El guardián.


Caso com o acaso,

Seu atraso me consome as veias

As vísceras ou algo que o valha

Canalha

Triste fim ou aversão

Tudo culpa de uma trilha espanhola

Certos sotaques teimam em acontecer.

Deixo que flores transpareçam o íntimo

Sejam elas fortes ou tolas

Perfumadas...

Apenas abençoam.

Eu gosto do teu gosto

Da tua vida e de teus percalços

Nada talvez nunca imaginado

Vias de vidas e uma única solução.

Fatos que calam por sim

Dias que se arrastam nos vestidos

Musica e cor que eu não entendo

Só compreendo

Absorvendo pela pele

Que me pede muito

Que me pede alma.





Picture by Frida Kahlo.

Je t'aime

Derreti junto com o sorvete da atmosfera domingueira, salva por temperos tarantinescos e almodovianos. Taí, boas pedidas caem bem sempre. Sem mais dores de cabeças e perdões por coisas que ninguém deixou de fazer, mas noites têm sido mais amenas. Menos quentes, mais previsíveis até. Um eclipse muda muita coisa, mas algumas delas não se consegue deixar assim pra trás tão facilmente.

Evito certos diálogos. Se a palavra é prata, o silêncio é ouro e acho que realmente não se trata do contrário. Os finais de semana podem ser realmente longos, assim como meus antigos cabelos e a minha mais nova vontade.

Corações são perdoados em casa esquina. Casas coloridas tentam disfarçar algo que está escrito na face das pessoas que encontro por onde vou andando. Algumas estradas menos esburacadas, mas sempre me vejo tento que arrancar de vez esse meu espanhol de beira de esquina, já que o meu inglês tende a ser impecável (será? duvido!).

Preciso também estar perto das plantas. Quero ouvir o idioma francês nas canções mas também falar. Nada de tedioso há nisso, com Godard é mesmo parecido. Amigos são decodificadores do meu mundo e algo precioso paira mesmo assim... essencial.. noir.



Meu coração é um terreno vadio.