Keep walkin'

Eu nunca havia acreditado em Deus de verdade até percebê-lo na minha vida, no meu dia a dia, mas minhas escolhas mais bobas. Daí, veio uma certa agonia, um desconforto e ao mesmo tempo, claro, aquela redenção que eu tanto procurava.
Aí toda vez que lembro dele não é apenas como se ele voltasse a existir, tudo sempre existe o tempo todo, independente das minhas escolhas, das minhas vontades. É tudo tão inóspito e fantástico ao mesmo tempo.
Acho que pela primeira vez (de várias primeiras vezes) consigo deixar as coisas acontecerem por elas mesmas. Mas como eu explicaria isso sendo que o simples fato de afirmar já poderia ser uma tentativa de controle. Apenas já não me apego a tantas mudança, levo em consideração todas as experiências relativas a impermanência do ser, das coisas e do fato de que nada nos pertence e a sensação de posse é mera ilusão.
Se existe em mim amor, jamais poderia morrer ao te ver partir. Jamais morreria ao me deixar partir.
O amor é um lago cristalino onde nele residem todos os nossos sonhos e desejos mais íntimos, espelhados e espalhados, como lágrimas que lavam a alma e nos deixam leves. Como o pouso do olhar dentro das retinas da nova mãe ao enxergar pela primeira vez o seu filho.
É calar sentimentos que já não sentem tanta necessidade de gritar, mas que apenas se transformam em verdades que cabe apenas a qualquer um, sendo eu você, aqui ou acolá. Independente do idioma que você fala, ou das roupas que você usa. Do esporte que você pratica ou da religião que segue. Há algo dentro de todos que brilha incessantemente sem mesmo pedir a sua permissão. Quando a hora certa chega, tudo torna-se luz e o inevitável acontece.

Acorde, estou a enxergar o caminho. O lá(r) já é aqui.



Continue andando...

Lua de noite cheia. Sweet dreams.

Tenho mania de sempre pedir opiniões. Tem momentos que isso pode ser uma cilada, uma armadilha de mim mesma para mim mesma. Como os auto boicotes inconscientes. Mas dessa vez foi mais do que pedir uma simples opinião e esperar alguma resposta. Foi, na verdade, apenas aceitar o que se percebe e por fim, compartilhar com alguém que consegue enxergar além dos meus olhos e ver, amorosamente, cada ponto válido dessa história.
É apenas conto! É que meu anjo mais velho sabe o que é melhor pra mim, me ajuda. Quem sabe num futuro, tudo não sirva de inspiração. E claro que irá, pois nada mais inspirador do que a própria ação de viver. Gostamos de saber e de fazer valer a pena.

Acredito que a felicidade é por aqueles que lutam por ela, que encaram seus demônios e seguem em frente...




















Continue andando...

fear can stop you loving...

Agora sinto muita vontade de escrever. Meu bloquinho de anotações está quase no final e eu continuo com vontade de escrever. Se acabar eu compro outro. Não tem problema. O que rola aqui é que esse derramamento não tem fim... ainda bem que respinga só no bloquinho.
Eu estava conversando com a astróloga Eunice Ferraz, pedindo uma bibliografia básica para os que estão começando nos estudos astrológicos. Eu tenho pouco tempo e leigamente, tenho adquirido algum conhecimento que, modéstia a parte, já consigo vislumbrar interpretações ainda que superficiais, de mapas e previsões. Ou meu conhecimento se resume num entender um pouco mais as minhas próprias características astrológicas. Auxiliando no meu mergulho criterioso e profundo a respeito de mim mesma.
Pois é. Crises de ansiedade me invadiram recentemente. Eu andei tão afoita que ganhei uma torsão, e dez sessões de fisioterapia. Essa notícia me matou durante alguns momentos, mas eu resisti e vi que ali existe algo de significativo que desde muito antes eu teimava em não considerar: se aquiete menina, se aquiete. E então, o que a consciência não conseguiu fazer sutilmente, o corpo foi taxativo: sossegue!
E eu aguardo pacientemente a próxima lição do senhor do carma. Enquanto isso algo me embala... feito rede... pra lá e pra cá... os próximos sonhos ainda estão a voar...


Como conseguir alcançar o melhor se se contenta com migalhas?


"O Sol: a quanto tempo não via? Raios brilhando sobre mim. Queimando minha pele, secando minha couraça. Isso é muito importante para nós. Eu diria num nível quase autotrófico. Mas talvez seja por isso - pela ausência do sol - que eu me pegasse em devaneios tão distantes da minha natureza. Sem o Sol pra dissolver as idéias. Ah, será que Maomé nasceu numa tarde de chuva?"
(Mastigando humanos, Santiago Nazarian)


Ladys, ladys.

Esses dias parece que a alma saiu pra passear e quase não voltava. Senti muito calor que derreteu um pouco a cabeça, me deixou pertubadinha e quase sorumbática. Aquela energia que eu achava que havia transcendido apareceu, fiquei um pouco com as pernas bambas, mas passou. Me disseram que eu precisava de um referencial, dae resolvi me espelhar na Estamira (1-12). Tudo lá e cá, meu inglês anda uma shit e eu sei o porquê de tanta falta de atenção.
Me afogo de vez em quando em águas salgadas mas que não me tiram carrego nenhum, parece mesmo é que eu volto mais carregada, porque o que procuro, onde procuro, não existe, e zeros mil vezes zeros, continuaram sendo um nada.
Mesmo assim existem boas notícias. Sendo yin e yan, o tudo nada estão embutidos e aí é que moram todas as possibilidades, pois estas não surgem, apenas tomam forma, afinal já existiam o tempo todo.
Tive medo. Hoje me vejo corajosa. Amanhã vou amar e depois me deparar com meu lado negro, meu lado lazy e ambicioso. Depois vou correr e minha playlist bem feita vai fazer as sombras dissiparem metade das angústias que faltavam pra completar o meu dia, a minha semana, a minha vida.
Saturno em libra veio me ensinar. E eu aprendo a amar. Nem que seja na marra!
E quando ao ver Luz do fim do túnel; esta ofusca os olhos causando cegueira generalizada. Mas à cura do tempo, a vista vai adaptando-se a nova quantidade de luz, trazendo conforto às retinas, conseguindo transpassar o clarão que cega, e podendo ver através da luz, o verdadeiro caminho a seguir...




Continue andando.


Ah, o amor!


“Haverá diferença entre o sim e o não?
Haverá diferença entre o bem e o mal?
Deverei temer o que os outros temem? Contra-senso!
O ter e o não ter surgem juntos.
O fácil e o difícil se complementam.
O longo e o curto se contrastam.
O alto e o baixo dependem um do outro.
Frente e costas, uma à outra se seguem.” Lao Tsé

;)

Abro portas e vejo possibilidades. O dia sempre é melhor quando me torno solta, quando alguma liberdade habita em mim. Todas as prisões parace que somem durante um tempo que causa até tontura e tudo sempre o tudo nada de mim, demora mais tempo pra não ser mais o que é.
Já senti tanta vontade de sair por ai queimando corações, incendiando corpos e sendo algum sentido pra minha felicidade que na época eu achava que era a minha, Mas fases de auto afirmação passam e ey ganhei o rubor de uma certa maturidade que me faz conhecer a vida de uma forma mais vívida e elegante, menos sofrida e mais gratificante.
I could shared myself impressions about the life coz are really very awesome, But, de que adiantam as palavras se a face não e gesto não foi percebido? Desnecessário. Só perda de tempo.








Ame!