Previsão para Libra: Trânsito de Saturno

SATURNO

O principal trânsito em Libra em 2011 é de Saturno. Esse planeta já está no signo desde agosto de 2010 e permanece até setembro de 2012. A passagem de Saturno em Libra, para toda a humanidade, significa a necessidade urgente de reformar a maneira como os relacionamentos amorosos estão acontecendo. Devido às mudanças sociais, culturais e morais que vem ocorrendo nas últimas décadas, são necessárias uma nova consciência e uma nova responsabilidade nesse âmbito. A forma geral do casamento que vem de dois mil anos atrás, no ocidente, não parece mais atender às necessidades de mulheres e de homens. Mudanças “recentes” (em relação a dois milênios) trouxeram muita confusão. A instituição do divórcio, a emancipação feminina, a revolução sexual, a aceitação da homossexualidade e a liberdade conquistada pelos jovens são algumas dessas mudanças. É notório que quase não existe mais a sequência namorar, noivar, casar que antes era tão natural. Hoje existe o “ficar”, e o “ficar” pode ser múltiplo. E não só os adolescentes ficam: as gerações mais velhas, especialmente os homens, gostaram dessa história de “ficar”, e hoje tem muita gente até da terceira idade “ficando”...
Antigamente, o casamento era realmente “até que a morte os separe”, mas atualmente isso não existe mais. E aqui cabe uma explicação espiritualista: devido a um grande número de pessoas estarem encarnadas, ao fato da Terra estar superpovoada, as experiências cármicas duram quatro, sete ou doze anos no máximo. Por isso hoje é absolutamente normal uma pessoa ter dois ou três casamentos. Uma relação que dura até a morte pode acontecer, claro, mas dificilmente será a primeira da vida. E perante tudo isso, um grande número de homens e mulheres ainda vive na ilusão e não aceita essas verdades. Por isso vemos homens cuja mulher o deixa, e ele não aceita que ela tenha outro homem, chegando muitas vezes à violência. Por isso vemos mulheres que não se conformam com o fim de um relacionamento, como se fosse uma questão de honra, e apelam obsessivamente para todo tipo de tentativa de reconquistar o parceiro, até mesmo para a magia negra (quando se afundam mais e mais...).
Enfim, Saturno em Libra traz a consciência de que os relacionamentos não servem apenas para se obter sexo e prestígio, senhores, e nem para se obter companhia e atenção, senhoras. Um relacionamento afetivo precisa existir em todos os planos da vida e ter a participação de todas as funções psicológicas: sexo, vontade, emoção, afeto, razão, emoção e espiritualidade. Notem que são sete funções, e Libra é o sétimo signo, não por acaso. No mapa astral, o setor dos relacionamentos é o sétimo. Um relacionamento amoroso existe para proporcionar a ambos os parceiros a oportunidade de crescer psicológica e espiritualmente, por isso dizemos que as relações são cármicas. Mas carma não significa castigo, e sim aprendizado. Libra é balança, equilíbrio, justiça, igualdade, amizade, fraternidade e compromisso. Não existe relacionamento saudável sem essas qualidades. Este é o sentido do comprometimento: comprometer-se consigo mesmo e com o ser amado a participar dessa jornada de crescimento psicológico e espiritual a dois. Que também incluirá, naturalmente, o crescimento material a dois, o crescimento intelectual a dois, o crescimento familiar a dois, e assim por diante, abrangendo todos os aspectos da vida sem, no entanto, coibir a liberdade de cada parceiro. Isto é, se seu homem gosta de jogar futebol aos sábados, mulher, você não precisa ir jogar com ele, ou ficar lá assistindo sem muita vontade, e nem ele precisa deixar de jogar bola, como você, no íntimo, adoraria...
O que quero dizer é que não funciona evolutivamente um relacionamento no qual o casal se encontra duas vezes por semana para transar e só. Não funciona, mas eu conheço diversos que são assim, e que duram meses ou anos... As pessoas, especialmente as mulheres, precisam perder a esperança. Como digo, quem espera sempre cansa! Esperar que o parceiro vá melhorar com o tempo... Não vai! O relacionamento, desde o primeiro encontro, tem quatro meses para se estabelecer, como namoro. Quatro meses, não mais; é tempo suficiente para se fazer as adaptações e ajustes necessários na sua vida se você estiver realmente disposto a ter um relacionamento de verdade. Veja bem, considero muito positiva a experiência do “ficar”, porque permite que o jovem conheça e faça um “test-drive” com vários outros jovens, sem compromisso e com segurança (espera-se!) até encontrar uma pessoa compatível. Note que eu usei a palavra “jovem”. Você, mulher de trinta, que quer ainda ter dois filhos, não tem tempo para “ficar”! E se o gajo estiver enrolando, caia fora! Quatro meses para firmar o namoro, conhecer amigos e familiares de ambos, viajarem passando uma semana inteira juntinhos pra sentir o baque do espelho do banheiro de manhã; e um ano aproximadamente para planejarem a vida em comum. Porque Saturno é razão e Libra é sentimento: então razão sobre os sentimentos, se você quiser um relacionamento estável e que apóie seus objetivos de vida, precisa colocar a razão em primeiro lugar. Precisa ser responsável!
Isso vale para todos, mas para os librianos em especial. E Saturno em Libra também vai solicitar, em 2011, que você estabilize não só o relacionamento, mas também a vida familiar e a vida profissional. Mudanças serão necessárias, e para realizá-las você precisa ter calma, clareza mental, determinação, persistência, prudência, coragem e responsabilidade. O trânsito de Saturno no nosso signo nos exige muito, mas se você cumprir o que ele pede, será recompensado com a estabilidade nos setores mais básicos da vida: equilíbrio psicológico e satisfação pessoal, casa e família, carreira profissional e casamento.
Em 27/1, as mudanças propostas por Saturno ficarão mais lentas, permitindo-lhe um período de reflexão e de preparação. Em 23/4 e até 7/7, em função dessas mudanças poderá haver algumas rupturas em relações afetivas, familiares ou profissionais, com mudança de residência e/ou de emprego. A partir de 14/6, as mudanças intensificam seu ritmo. E depois de 8/11 até o fim do ano, você começará a experimentar já uma sensação agradável de segurança, autoconfiança e auto-estima, já num prenúncio das recompensas que citei acima.

Por Lucas Aureli

life is about moving on...

Pode deixar o sol vir, pois eu quero um lua existente. A vida brilha em qualquer lugar. Há um deus brilhando em meus olhos. The heaven gonna burn in your eyes. Vejo sempre ela como uma aventura, mario bros, montanha russa, piada interna. Tudo isso é sedução, persuasão, jogo. A joke. Pedra, papel e tesoura.
Enquanto jogo, presto sempre atenção nas cores, naquele verde fabuloso que me faz querer ter vestidos com aquela cor. Presto atenção no cheiro, igual quando uma amiga diz que guarda na memória o cheiro das coisas em gavetas etiquetadas por época: "Eu tenho cheiro do seu quarto de quando éramos adolescentes e chegávamos de manhã"; ow, me dá esse...! Presto atentção no rosto das pessoas, e por onde vou andando, encontro sempre alguém parecido com alguém, fulano me lembra fulano, e por aí vão vários sicranos e beltranos, sempre com algum traço de alguém que eu vi algum dia. Eu vejo todo mundo o tempo todo.
Meu destino é o fundo do mar, algum lugar onde mora o centro do meu coração. algo bem lá dentro, inside, bem molhado pela liquidez das relações e dos meus sentimentos. Água que nem sempre foi limpa, mas que teve a sorte de contar com uma mente mais clara pra se limpar.



Algo verdadeiro permance vivo. E você quer isso.








Deus está aqui (aí) agora. Can u hear it?