Previsões astrológicas para Libra em 2011.

Vamos ao texto geral para Libra:

Bastaria a oposição Júpiter-Sol para representar um desafio danado e a possibilidade de Libra virar de cabeça pra baixo. O signo que vive procurando afinidades, vive um momento em que tem que aprender a brigar e descobrir que essa não é uma experiência tão negativa assim.

O que os librianos vivenciaram nos últimos meses foi uma solidão forçada pelas rupturas ou decepções que sofreram com algumas pessoas, em várias áreas da vida. Pois Libra não se casa apenas no amor. Casa com o orientador do Mestrado, casa com o sócio na empresa, casa com o melhor amigo, o irmão, o vizinho, está sempre se associando fortemente. É óbvio que dói mais quando a decepção ou dificuldade se instala na relação amorosa. Mas Libra está descobrindo o gostinho de viver sua própria vida sem dar muita satisfação. Primeiro é um baita susto. Depois descobre que tomar decisões por sua própria conta é formidável.

Quando o Sol entrou em Libra na madrugada do dia 23, o Ascendente estava em Gêmeos e Plutão conjunto ao Nodo Norte estava na casa 7. Então, a encrenca maior é mesmo na relação a dois. É melhor fazer uma síntese do que acontece com Libra:

Saturno representa processo de amadurecimento e consciência da própria força. Esse processo pode ter levado a romper relacionamentos. Ou será que foi o contrário: a ruptura que condenou Libra a uma feliz solidão trouxe o fortalecimento da estrutura de personalidade. Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?

Júpiter e Urano deixam Libra enlouquecido, inquieto, corajoso, impaciente, com a curiosidade à flor da pele. Se joga, aproveita, se expõe um pouco mais mas não perde o charme e não tem do que se envergonhar. Pois Saturno sempre dá o tom do bom-senso e segura um dos signos mais refinados do Zodíaco.

Tensão nas questões familiares. Ruptura com familiares ou o fato de que eles continuam solicitando Libra em todos os momentos e Libra não está mais tão disponível. Mudança de residência, mudança de cidade ou país, mudança de hábitos. Redirecionamento profissional que deve ser realizado com um bom planejamento para evitar perdas.

Se Júpiter, Urano e Plutão trazem rupturas, Saturno reconstrói relacionamentos. Saturno recupera relações antigas que valem a pena mas junto com Urano joga o lixo no lixo. O que ficou velho vai mesmo embora. Júpiter e Urano trazem novas amizades, novos cenários, um “entorno” mais interessante e motivado.

Plutão desintegra e rege as rupturas mais dolorosas do tipo: “Fulano morreu para mim”.

O período mais tenso parece ser nesse fim de 2010, até os primeiros meses de 2011. Em maio e sobretudo em junho de 2011 (a entrada de Júpiter em Touro) pode trazer algum alívio e dinheiro.

A saúde sob a regência de Netuno, pede cuidados maiores, já que o planeta pode trazer somatizações ou doenças silenciosas.

As dicas para Libra são:

Cuidar da saúde
Deixar que o vento leve mesmo tudo o que tem que levar, tudo e todos que já perderam o significado
Cortar a palavra culpa do dicionário
Viajar, tentar se relacionar com aquilo e aqueles que SÃO DIFERENTES, descobrindo que essa coisa de procurar só afinidades é um atraso na vida
Ganhar fluência com a palavra, ganhar espontaneidade no modo como diz as coisas
Tornar-se focado nas metas novas de vida que Saturno está traçando, evitar de vez as influências das outras pessoas
Tapar os ouvidos para fofocas ou intrigas
Tornar-se teimoso, obstinado em relação aos seus projetos mas abrindo o leque de relacionamentos e da percepção de um número maior de pessoas ao seu redor

Libra é um dos signos mais conservadores. Engana-se quem pensa que são apenas poetas ou sonhadores. Gosta do que é bom, tem dificuldade em romper e gosta de se sentir seguro, acreditando que para isto precise de laços estreitos, garantidos por um contrato de casamento, trabalho ou negócios.

Está aprendendo a abrir esse tipo de laço. Se relacionar com um número maior de pessoas com laços que não sufocam, não exigem, não oprimem.

Isto não significa que não possa viver algumas paixões intensas, profundas, regidas por Vênus. E como de praxe, se ver arrastado para um triângulo amoroso. Nem todos irão viver essa experiência mas é possível para alguns. Mas também é possível que doa menos.

Dois caminhos importantes: viagens para deixar que o acaso traga descobertas importantes, encontros, transformações interiores profundas; um novo caminho filosófico, mais livre e por isto mesmo, mais feliz. Não pode existir um caminho filosófico ou espiritual que gere culpa ou angústia.

A casa caiu? Saturno reconstrói uma nova casa. Seja a vida profissional, seja o caminho intelectual, seja o casamento ou a família. Saturno é suficientemente lúcido para observar tudo o que acontece e se manter bem firme diante dos desafios. É o início de uma nova fase de vida com um nível de consciência superior, sem espaço para superstições.

Como está escrito no hexagrama do I Ching, A PREPONDERÂNCIA DO GRANDE, quando a carga é excessiva, a viga-mestra cede e quebra. É preciso agir imediatamente, mas sem violência. Libra não pode mais ficar pensando e pensando e pensando. Deve tomar atitudes e ocupar um novo lugar no mundo. É um período de transição no qual Saturno ajuda a enxergar claramente tudo e todos. Talvez pela primeira vez Libra possa pertencer ao seu próprio desejo ao invés de ficar perdido no desejo do outro.

* * *


Um livro que estou sempre lendo e relendo é A DOENÇA COMO CAMINHO, da Cultrix, escrito por Rudiger Dahlke. Quando terminei o texto sobre Libra, achei que teria que dar mais um empurrão para Libra aprender a tomar decisões. A influência de Saturno pede planejamento a médio e longo prazo mas não significa perder tempo pesando os dois pratos da balança ao longo do ano todo.

Em 2011, o Nodo Norte transita de Capricórnio para Sagitário, signo que tem menos afinidades com Libra do que se imagina embora ambos possam se preocupar com a questão da “Justiça”. Sagitário, intuitivo e vigoroso, aquecido pelo calor da sua verdade, se joga na vida com paixão. É preciso que Libra aprenda a se inflamar, deixe o coração arder e se entregue de corpo e alma. Sagitário vai poder ensinar um pouco sobre a experiência da coragem, dos momentos de solidão ricos em descobertas e do desejo de construir sua autonomia.

Quis a sincronicidade que abrisse o livro do médico alemão nas páginas apropriadas para Libra. Refere-se ao processo que leva uma doença a cronificar:


“No plano bélico psicológico, a doença que se torna crônica corresponde a uma guerra de fronteiras. Ficamos presos no conflito e não temos ânimo nem coragem para forçar uma decisão.

Toda decisão representa um sacrifício; somente podemos fazer uma coisa ou outra de cada vez, e esse sacrifício voluntário nos infunde medo. Assim, muitas pessoas se enrijecem em meio aos seus conflitos, incapazes de definir o impasse por um pólo ou outro.

Ficam pesando o tempo todo qual decisão será correta ou a incorreta, sem compreender que não existe certo ou errado no sentido abstrato, pois para ficarmos perfeitos, precisamos sempre dos dois pólos. Porém, dentro da polaridade, não podemos concretizar a ambos ao mesmo tempo, só um depois do outro. Portanto, comecemos com um deles, tomemos uma decisão!

Qualquer decisão liberta. O conflito demorado, tornado crônico, apenas nos rouba energia, o que do ponto de vista psíquico, resulta na falta de vontade, na falta de desejo e chega à resignação.

Mas, se nos esforçarmos por libertar um dos pólos do conflito, logo sentiremos como flui depressa a energia assim mobilizada. Assim como o corpo sai mais forte de uma infecção, também a psique sai fortalecida de cada conflito, pois o confronto com o problema a ensinou, através do seu esforço para decidir entre dois pólos conflitantes, a ampliar suas fronteiras; dessa forma, ela se tornou mais consciente.”


Por Andreia Modesto

Astrodestino.

5 comentários:

Unknown disse...

muito bom adorei

Anônimo disse...

adorei. é pra mim..
comecei a tomar decisões e está fluindo..

Anônimo disse...

Nossa! Falou tudo sobre mim rs...
Adorei..realmente minha cabeça esta bem diferente este ano.

Anônimo disse...

As mudanças na minha vida, estão descritas neste texto. Incrível.
Sandra

Anônimo disse...

Nossa eu estou passando por isso.. Preciso tomar uma decisão e como libriana, não consigo. Fico apenas na vontade , no pensamento.
Ivana

Postar um comentário

Habla!