PREVISÕES PARA LIBRA 2012 – Perdendo os medos





By Andrea Modesto.
www.astrodestino.com.br

Libra tem vivido um processo de amadurecimento à base não apenas da tomada de consciência do seu poder pessoal, mas também em função de tantas rupturas. Libra tem se dado conta da transitoriedade das experiências e relacionamentos.

Com Saturno transitando pelo signo e Urano e Plutão enviando aspectos tensos, Libra tem aprendido a cada minuto a tomar uma nova postura diante da vida. A maior parte das pessoas nascidas em Libra, começa a tomar decisões, parte para a ação e desse modo, consegue resultados mais felizes em todas as áreas da vida.

Depois da última postagem, recebi algumas pessoas nascidas com Sol e Lua em Libra ou Nodo Sul – Karma Sul em Libra. Vivendo momentos de transformação e despertar. Libra, que é o signo “do outro”, acorda para si mesmo.

O relato de uma dessas pessoas revela o dilema de Libra. Quando criança, era tanto confidente do pai como da mãe, que debaixo do mesmo teto, viviam separados e “usavam” a adolescente como pombo-correio para falar com o parceiro afetivo e como depósito de suas apreensões, ansiedades, segredos e desejos.

Libra está aprendendo que pode viver sua própria vida, ter os seus desejos e decidir se quer ou não quer atender o telefone naquele momento. Para outros signos pode parecer uma lição “fácil” mas para Libra, é um grande desafio. Libra não gosta de frustrar as outras pessoas, pois teme magoá-las, ser mal compreendido e acabar sozinho.

O que precisa descobrir é que pode ter sua identidade, sua história de vida e não precisa ser uma extensão das outras pessoas. Libra tem muita dificuldade em expressar sua agressividade e brigar pelo seu espaço no mundo. Mas esse pode ser um aprendizado importante. Em qualquer relacionamento, existe doação, troca, transformação dos dois lados. Existe um processo de alquimia intenso e profundo. Mas um parceiro não pode se perder inteiramente no outro e negar a si próprio.

Libra desperta e se percebe de um novo ângulo. Consegue identificar melhor o seu potencial e não tem medo de falar na primeira pessoa. Nem sempre na consulta, Libra consegue dizer “Eu quero”, “Eu pretendo”. Muitas vezes fala na terceira pessoa do plural pois considera também o que as outras pessoas – familiares ou amigos desejam fazer.


Libra está tentando se apaixonar por si mesmo, descobrindo seus ideais, causas e metas maiores de vida. Não precisa ser aquela pessoa que está sempre disposta a acompanhar os outros quando eles vão às compras ou simplesmente dar um passeio. Pode pensar duas vezes e decidir que prefere ficar envolvido com seus próprios afazeres.

As pessoas que possuem o Nodo Sul-Karma Sul em Libra, vivem o mesmo processo. Tenho recebido pessoas nascidas em 1949 e 1950, vivendo um desligamento das empresas em que trabalharam e com as quais foram “casadas”. Na aposentadoria, vivem uma crise parecida com os divórcios: fica um alívio e ao mesmo tempo um vazio. A dedicação e o compromisso de Libra, pode ser com o parceiro afetivo (na maioria das vezes), com o trabalho, com a família, com os amigos, com uma causa na qual acredite.

Não é fácil canalizar Saturno, Plutão e Urano ao mesmo tempo, pois são energias diferentes, vindo de direções diferentes. Saturno pode pedir mais atenção com o corpo físico, já que Libra muitas vezes vive apenas na “mente”, no abstrato, na teoria. Plutão pode pedir mudança de casa ou uma boa reforma para se sentir mais à vontade no espaço. Urano é uma energia de movimento e pode pedir vida social, passeios, viagens, novos amigos, espaço para o imprevisto positivo. Libra precisa dar espaço para o “acaso”, tudo o que é novo e diferente, pode ensinar a Libra a se libertar dos medos. Risco e aventura podem ser o tempero ideal. Saturno indica que Libra não irá se quebrar se deixar um pouco de loucura aflorar, sendo espontâneo no modo como se coloca no mundo.

Libra já está descobrindo há algum tempo, que não pode viver unicamente em função das necessidades das outras pessoas, apenas reagindo ao movimento que os outros fazem.

As rupturas acontecem em todos os níveis de relacionamento, sejam relações familiares, amizades, contatos profissionais, enfim, o que o destino deseja é que Libra perceba que pode perder (ou abrir mão) da presença e do apoio de determinadas pessoas ou instituições – vínculos ou referências – e caminhar sozinho muito bem, talvez melhor do que enquanto carregava tantas pessoas e coisas consigo.

Libra pode mudar de casa, bairro, cidade, país. Pode iniciar novas rotinas mais dinâmicas. A maior parte dos librianos vai perder o medo de viver, por tantos desafios que tem enfrentado nesses últimos anos.

Durante esse segundo semestre de 2011 e sobretudo em 2012, Libra faz uma lista de todas as coisas que lhe pertencem, começando pelas habilidades, competências, dons…e uma lista de tudo aquilo que não é seu mas pertence aos outros. Ou seja, elimina as expectativas, desejos e ansiedades de outras pessoas e se torna mais leve.

Uma dica é viajar bastante, movimentar o dia-a-dia, trazer novas rotinas, sair, se divertir, dar espaço para tudo o que é novo e diferente.

O ideal é que Libra reconheça que pode amar de um modo mais livre. Que pode estabelecer vínculos mais livres e criativos e que “fazer tudo junto o tempo todo” é um risco enorme para qualquer relacionamento.

A vida pode mudar, virar de pernas para o ar. Mas o trânsito de Saturno, que representa consciência, ajuda Libra a construir, reconstruir, encontrar uma firmeza dentro de si que nunca conseguiu encontrar antes.

Viagens curtas e longas, retomada dos estudos em 2012, novas amizades, relações cordiais e mais superficiais que não sufocam Libra. Movimento, caminhadas, ar livre, cultura, eventos, tudo o que Libra mais adora: conhecimento, informação e pessoas mas com um tempero de liberdade, sem ter que se obrigar a ir junto se não quiser ir junto.

Abrir mão de ter que se identificar com todas as pessoas ao seu redor, aprender a amar aquele que é bem diferente e desafiador e entender que um amor verdadeiro pode durar uma vida inteira ou 72 horas.

Uma dica bem importante: organizar a vida financeira. Libra gosta de comprar livros e objetos bonitos, investir na vaidade, cultivar um ambiente charmoso e tudo isto tem um custo. Mas mesmo guardando uma quantia para comprar a beleza do mundo, será possível se organizar para guardar um pouco mais de dinheiro. Poderá se envolver com questões de herança, partilha de bens, investimentos de curto ou longo prazo. Dinheiro, o chamado “vil metal” pode ocupar um espaço maior na vida dos românticos librianos mas de modo positivo. Podem aprender a administrar seus próprios recursos, o que é importante depois que reconhece toda a riqueza do signo, que é capaz de se destacar em qualquer segmento mas sobretudo cultura, artes, eventos, psicologia. Deve no entanto, tomar cuidado com sociedades ou associações que envolvam o dinheiro de todos. É melhor atuar com total autonomia ou ser extremamente criterioso na escolha de sócios e parceiros.

Libra separa e pode optar se deseja ou não casar de novo. Se vier a casar, a relação será bem diferente das relações anteriores. E vale o mesmo para as relações profissionais. Sociedades se rompem e novas sociedades podem acontecer mas com um reconhecimento maior pela criatividade e independência de cada parceiro.

Seria importante Libra reconhecer – perceber que embora o cenário à sua volta possa parecer agitado demais e em alguns momentos, bem tumultado, por dentro, Libra está se alicerçando, se construindo-reconstruindo, sem tantas dúvidas ou incertezas como antes.

Abre canais para as surpresas e imprevistos porque se sente capaz de topar desafios que não acreditava serem possíveis anteriormente.

Esse processo de Saturno-Plutão-Urano não é fácil e em alguns momentos pode gerar as decepções com as outras pessoas (o que é comum no destino de Libra) mas a intenção é o fortalecimento do signo que consegue desenvolver auto-estima e auto-confiança, fundamentais para o seu desenvolvimento e abertura de novo ciclo.

Redirecionamentos profissionais podem ser inevitáveis, assim como redirecionamentos afetivos. Libra é um signo rico como os outros signos do elemento AR. A vida apresenta uma riqueza de possibilidades, caminhos, linhas de atuação, uma vitrine colorida. Libra pode experimentar, tentar, testar. Não tem que se preocupar com críticas de outras pessoas. Está tentando se encontrar e escrever a sua história de vida ao invés de continuar sendo apenas uma boa companhia para os outros.

Alguns librianos que ainda são mais passivos ou que demoram a tomar atitudes, podem levar alguns sustos, vendo a vida se transformar ao seu redor rapidamente. A necessidade de Libra é a necessidade de transformação radical, por dentro (amadurecimento) e por fora (rupturas, novos cenários, criatividade, liberdade, experimentações). Quando não nos propomos por vontade própria realizar o que devemos e precisamos realizar, a vida nos aponta as direções, às vezes de modo brusco. Mas a intenção é sempre permitir que possamos caminhar na direção correta que só pode ser aquela que favoreça o desenvolvimento.

50 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Sou libriana e ja estou concerteza nesse processo..terminei meu namoro, desfiz uma sociedade e estou morrendo de vontade de fazer um intercambio!!
Estou sentindo o cheiro de um novo trabalho e de um novo amor.Estou feliz e plena com as minhas escolhas.

bjo

Anônimo disse...

Oi, sou libriana e acabei de ler o texto ... Seria muito bom que tudo isso fosse de certa forma acontecer . Neste exato momento sinto as transformações que são necessárias acontecer , porem como sempre, não consigo movimentar tudo o q deve ser ... estou num casamento falido , vivendo de possíveis vidas q não vivi ,me sinto uma baleia e não me olho no espelho ... mas não consigo mudar ... desculpe foi só um desabafo , pq não sei mais ao q recorrer ... almalivredri@hotmail.com caso alguém tenha algo a me dizer ... obrigada

Anônimo disse...

eu gostaria de estar junto com meu alemão, meu aquariano perfeito, o meu bebê lindo que tanto o amo. eu estou me esforçando pra mudar de continente somente para fazermos uma vida juntos, e seja o que deus quiser. amém. eu estou tão chateada pelas coisas do meu trabalho não darem certo, eu só desejo que tudo isso se concretize. e sorte pros librianos, incluindo eu. principalmente no amor que eu preciso muito.

Anônimo disse...

meu nome è crisley ou do signo de libra eu ou do dia 12/10/1981 e li o seu texto e vi que oque estar acontecendo comigo.eu estou passando por esse proceso de amadurecimento e ja mudei muito!por ex; aprendi a dizer naõ, e conegui a me afastar de pessoa que não me fazia bem.e agora eu quero ser livre e nao tenho mais medo do futuro e nen de ficar sozinha! se algum dia eu vier a me separa do meu marido tenho certeza que saberei viver feliz e nao tenho presa em encontrar um novo amor nao! acho que estou na fase de me conhecer melhor e pensar mais em mim.e tenho fe que tudo vai dar certo! parabens pelo seu site falou tudo. meu meu email e crisley.flordeliz@gmail.com

Saturnine disse...

Legal os depoimentos aqui! desculpem tanto tempo para responder! Mas saturno realmente têm mexido muito com nossas vidas, com nossos alicerces. eu mesma venho de um processo desde 2008 quando perdi meu pai, voltei pra minha cidade natal e comecei um processo de amadurecimento meio que a força, com muitos rompimentos, perdas e incertezas. Mas felizmente tenho aprendido muito com tudo isso e de alguma forma já começo a colher os frutos. Mudei de emprego, arrumei um novo amor, mudei de casa, enfim, eu já havia feito isso outras vezes, mas a grande diferença entre as tentativas remotas e essa do presente é sem dúvida a presença da maturidade, de um melhor discernimento e de maior segurança emocional. Parabéns aos que sobreviverem a tantas mudanças forçadas. E o único conselho que eu daria é: aproveite!! Crise é o mesmo que oportunidade. Se tens algo que queira mudar a hora é agora. Abraços!

Anônimo disse...

Me sinto envolvida em turbilhões de sensações,me vejo decidida ,e quando vejo as reações que estou tendo diante das situações custo a acreditar que sou eu!Chutei o balde ,pedi conta.Hj ao ler estas previsões para libra vejo que tudo isso está acontecendo comigo,bjim p vcs.

Anônimo disse...

Sou libriana e stou exatamente no momento dessa percepção que veio com tantos transformações em todos os setores da minha vida! E sem dúvida, a sede de mudança já me tomou, apesar de (incrivelmente) eu estar tranquila e feliz a espera dos resultados dessa nova fase.

Anônimo disse...

sim sou libriana,estou no momento com malas prontas só roupas,deixei tudo p/tras simplesmente resolvi mudar,não só de casa e sim de cidade,indo com a cara e coragem,talento que DEUS me deu emuita fé,o pricncial de tudo,com uma felicidade contagiante.

Anônimo disse...

olá sou libriana com muito orgulho amo meu signo mesmo e me identifico muito com ele. realmente as previsões se encaixam perfeitamente no momento que estp=ou passando e vou passar.acabei de me separar e estou admirada comigo mesma pois estou muito bem, cheia de planos e projetos. ja estou encontrando um novo e grande amor que com certeza me fara muito feliz... estou menos dependente dos outros e mais decidida. tenho certeza que o ano de 2012 será um ano de uma nova vida e de uma nova mulher.

David Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu também sou libriano, sinto muita dificuldade para tomar decisões, evito magoar as pessoas por medo de ficar sozinha. No entanto hoje eu sou mais eu, estou construindo minha casa própria e com certeza pensando muito mais em mim, terminei um relacionamento de catorze anos, estou me matriculando em uma academia pretendo perder dez quilos, estou realizando vários exames médicos e estou em um momento maravilhoso com meu filho. Antes minha vida era muito conturbada

Anônimo disse...

feliz demais por ler isso . que venha!

Anônimo disse...

eu venho enfrentado varios obstaculos mas tudo é um caminhar sou uma libriana que ama a beleza quero um amor verdadeiro que me faça feliz por completo e dou graças por ter me libertado de uma relação que me sufocou durante muito tempo meu lema para 2012 é ser feliz e quem estiver comigo e do meu lado quero que estejam felizes tambem ,quero me preocupar um pouco comigo pois até agora só vivi em prol dos outros e senti que pouco se importaram se eu estava bem ou não .obrigado pelo carinho

Anônimo disse...

estou esperando ansiosa por essas mudanças maravilhosas, pois este ano de 2011 foi extremamente conturbado para mim, estou feliz por ter minha familia do meu lado e por estar com meu bebezinho de 57 dias de nascido com saúde perfeita, mais financeira e profissionalmente a situação ta dificil...pois lendo a essa matéria, voltei a ter esperança que dias magnificos virão..... amém....

Anônimo disse...

tambem sou de libra ,não tem sido fácil sobreviver à essa fase.Tenho fé que em 2012 tudo irá se resolver!

Anônimo disse...

saturno me ensinou à ter mais responsabilidade!

Anônimo disse...

olá sou de 20/10/78 às 16:30 são paulo capital.libriano-mercuriano,de terceiro decanato,com ascendente em áries e lua em gemeos,estou numa relação que não tem futuro,e pelas noticias vou romper essa relação na hora certa,mas alguém do meu passado virá e talvez saia até casamento,gostaria de saber quem será.poderia me ajudar?haverá uma mudança obrigatória em um dos meus 2 empregos queria saber se será bom.

Anônimo disse...

Meu nome é Roberta, nascida em 01.10.69, e fiquei impressionada com o texto acima, pois coincide perfeitamente com o momento que venho passando desde o final do ano passado. Entretanto, somente no 2 semestre deste ano estou neste processo de profunda transformação.
Estou em processo de reconstrução interna, em virtude de rupturas inesperadas e bruscas. Realmente os fatos da vida estão me levando a mudenças, como: "lembrar que eu existo, e que mereço ser feliz".
Adorei o texto e farei leitura periódica do mesmo.

Anônimo disse...

ola estou passando exatamente por essas mudanças,terminei um namoro de 7 anos q me sufocava,estou decidida á mudar de profissao ano que vem,e me sinto amadurecida para novas experiencias.espero que realmente as portas se abram em 2012 e o medo nao me trave para tudo que me aguarda. bjs

Anônimo disse...

Amei, e é verdade. Tá tudo acontecendo. Tenho vários amigos e casais de amigos,sempre vinham em minha casa pois sabiam que sempre tinha "algo" para beber ou comer,e eu como qualquer libriana oferecia o "melhor" para agradar; passei por um mal momento financeiro e como fiquei sem ter o que servir me abandonaram... Além de a maioria desses amigos serem pedreiros, e eu precisava de uma reforma no meu telhado, todos, orçamentei preço,diziam que eu era tão legal que fariam de graça,eu dizia que só aceitava pagando, todos aceitaram e sumiram. Aprendi a dizer "NÂO". Não tenho,não posso, não quero, não aceito, não concordo,não sou otária...
P.S.: Agora tô vivendo a minha vida, e tô muito mais feliz.

Anônimo disse...

Tbm me identifiquei muito com o texto acima. Estou mudando de emprego, depois de 11 anos trabalhando em algo que detestava.
Ainda tenho que aprender a dizer 'não', me preocupo demais com a opinião dos outros,em não magoá-los. Acho que penso demais, sou indecisa e insegura, mas estou trablhando para mudar isso.
Que em 2012 se concretizem todas essas mudanças!

Anônimo disse...

sou libriana de 04/10 e realmente estou vivendo um tempo de rupturas e transformações, acabo de perder meu avô quem a amo muito e me sinto mais amadurecida por li dar com tanto sofrimento e continuar em pé. em 2012 terei novos projetos e viagens, adorei o texto.

Anônimo disse...

como é duro ter que decidir, mas saber que isto aponta para mudança, já me deixa em paz... Do que li, só não gostei da ideia de retomar meu passado, de uma provável reconciliação pois quero que o novo venha para mim, um novo amor, completamente diferente de tudo que já vivi até hoje... O amor neste momento, é tudo ue mais almejo na vida porque o resto, já conquistei. Mas tem que ser amor de verdade, pra valer...

Anônimo disse...

Ola, o texto tem tudo a ver com o que venho passando desde 2011. O ano foi realmente de rupturas. Vivia uma relação sem futuro e terminamos após idas e vindas. Sinto realmente que estou sendo obrigada a amadurecer e percebo que tenho me mantido firme - apesar de frustrada por não termos sabido superar. Profissionalmente, parece que estou traçando metas mais reais e sabido buscar. Independência tem sido o meu objetivo maior.

Ana Karla disse...

Eu adorei o texto...incrível, estou passando por quase tudo isto...Amo meu signo, embora ele me de um trabalho tremendo no amor rsrs...

Anônimo disse...

Amei isso. Pois eu sou uma adolecente tentando entender a vida aprendi varias coisas aqui mas ainda n sei como lidar com isso, pra min a miha vida é muito dificil realmente, muitas brigas com familia, eu em acho muito sozinha pq minha mãe nem meu pai em compreendem, as vezes eu faço algo quero contar n da pq eles n acetam eu estou crescendo e quero mais e n sou a mesma criança de sempre eu sei que tenho algo a mais eu sou mais amadurecida então é tudo dificil rpa min mas to tentando me entender um pouco, acredito muito mas muito nos signos espero que a minha vida tenha uma mudança tremenda pq eu n aguento mais ! D:

Anônimo disse...

adorei e isso mesmo que estou começando a viver,me abrindo pra vida e deixando as coisas acontecerem no seu devido tempo e me amando mais

Anônimo disse...

Nossa engraçadoo enquatoo lia tudoo qe se passoou na miinha viida e passa agoora se encaixa perfeitamente nestas mudanças.Miinha viida muudoo completamente(confesso fiiqei meioo apreensiiva),esperooo qe este anoo seja cheiooo de coisas noovas,decisooes,de Vitooria!
a toodos nós liibriianoos,um noovo coomeçoo cheioo de esperança!

Diuli Anderson disse...

Droga sou libriano !!! E juro não comecei bem meu ano !!!Estava cheio de projetos,,,,,,,,,,,mas minha mulher me largou e estou muito perdido tento buscar um pouco de dignidade mas juro esta foda!!!!(-_-) Desculpe meu desabafo

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Jorge Luiz, nascido em 11/10/1990.
Nossa! Além do texto bem escrito, me impressionei com a riqueza da descrição e como me identifiquei com esse momento de intensa construção- desconstrução na vida, essa necessidade do novo e de superação do velho. Esse momento que estou vivendo, sinto que é de crise, de não aceitação de como estão as coisas, para a abertura de algo novo e mais encantador, mais brilhante, mais gratificante. A separação de coisas, valores e pessoas também chama minha atenção. Obrigado pelas informações. ^^

Sabrina Costa disse...

Nossa!!!
Impressionante como tem haver ... como para mim é dificil mudar ... nesta faze de transição estou com os nervos a flor da pele... a vida tudo acontece na hora certa para mudarmos e uma coisa que não consigo mudar e isto aceitar que sou humana e erro ... como todo mundo.
E se eu mesmo não consiguir ver isto a vida fez um geito de me mostrar.
Tenho certeza que irei passar por mais este aprendizado e vou me amar um pouco mais.

Natália disse...

Sou libriana e tenho certeza de que estou passando exatamente por esses processos que o texto cita... Estou me sentindo mais confiante em fazer minhas escolhas, principalmente nas amizades... Mas mesmo assim sinto dificuldades em parar de ser tão consumista em relação a vaidades Estou fazendo projetos para mudar minha vida, mas por enquanto estão só em mente, quem sabe não ponho em prática daqui pra frente! Muito obrigada, pois esse texto me ajudou a entender o que se passa na minha vida.

Anônimo disse...

Não sei se já comecei exatamente a passar pelo processo, mas comecei a viajar, aprendi a dizer não e não ter vergonha de falar o que penso, ou até mesmo besteiras rsrs, em fim novas amizades sem me sufocarem comecei a me soltar mais. Espero que tudo ocorra bem

Anônimo disse...

Sou LIBRIANA, inreressante porque estou passando por uma transformação muito grande,é uma sequencia de acontecimentos que começou lá atras de uma forma bem lenta e que agora acelera. Que bom.

Anônimo disse...

Nascida no dia 17/10/1990, estou passando por algo parecido. Tenho um noivo de aquario, 18/02/1984. Moro no exterior fazem 2 anos e estou com ele a 1 ano, mas na entrada de 2012 começaram passar diversas coisas na minha cabeça, uma delas é voltar para o Brasil e terminar meus estudos.
Mas o que eu realmente me preocupo, é que meu noivo ficaria e isso me deixa triste, não sei viver longe de quem amo, ele diz que temos que saber que em alguns momentos teremos que aprender a ficarmos longe um do outro, seja à trabalho, quanto o que for preciso. Ele por ser maduro, é bastante confiante, no mínimo aparenta frieza, mas na verdade é que ele tenta se mostrar forte, para que eu possa ter auto-confiança e faça tudo segura de que eu consigo.
Meu maior defeito é teimosia e indecisão, no entanto minha maior virtude é o companheirismo e dinamismo . Só escrevi porque queria me abrir, as vezes tenho medo de ser o que o meu noivo não sonhou pra ele...
Mas, acredito que eu tenho várias fases, hoje estou pra baixo e de repente eu dou a volta por cima isso é ruim as vezes.

Anônimo disse...

Nossa!!! Impressionante! Agora entendo o motivo das minhas atitudes. Terminei com o amor da minha vida por não aceitar mais as suas atitudes, mesmo morrendo de paixão. Briguei com a minha melhor amiga, amizade de 18 anos tb por não aceitar certas atitudes dela que a muito vinha aceitando. Será que vai melhorar, será que irei suportar? Será que foi a melhor decisão. Vou ter que confiar em saturno e principalmente em Deus que nunca me abnadonou.

Anônimo disse...

Estou impressionada, principalmente, com os comentários. Terminei uma relacao de 15 anos (que estava falida há 3 anos). Também rompi uma amizade de 20 anos. Muitas vezes sinto que falta o chao sob os meus pés. Nao tem sido nada fácil.
Estou ansiosa para que Saturno termine seu trabalho e vá atrás de Escorpiao! Sorte a todos nós.

sol disse...

parece que foi feita para mim essa previsao pois vou voltar a estudar e fazer a faculdade de enfermagem que sempre quis fazer,porque sempre fiz o que os outros queriam para nao desagrada-los.estou me impondo mais e fazendo o que quero seja na vida familiar,sentimental e profissional.estou mais confiante e me impondo sem medo de errar

Anônimo disse...

Adorei o texto, espero realmente que todas essas mudanças se tornem realidade em minha vida. As vezes me sinto um tanto insegura, quero aprender a dizer NÃO sem ficar me preocupando com o que as pessoas vão pensar ou falar. Preciso me livrar dos efeitos maléficos que uma relação amorosa mal resolvida ainda provoca em minha vida,pois, embora a relação como casal tenha deixado de existir desde 2009, a relação de amizade que a substituiu muitas vezes me sufoca e faz com que eu me sinta controlada ou vinculada a algo que não quero mais para mim. Sinto uma enorme necessidade de me encontrar comigo mesma, de me redescobrir, de buscar em mim uma pessoa que sei que existe, porém não sei precisar em que momento da vida me deixei de lado e passei a viver para e em função da vida de outros. Quero me amar, me respeitar, quero ocupar o meu lugar no mundo, voltar a ser a pessoa mais importante para mim. Quero aprender a não mais me anular em nome do bem estar de outros. Quero muito ser feliz!!!

Anônimo disse...

iMPRESSIONANTE....ESTOU EM UM CASAMENTO DE 17 ANOS, COMPLETAMENTE FALIDO POR MIM. TENHO VONTADE DE LARGAR TUDO MAIS SEMPRE VOLTO ATRÁS PELO FATO DELE SER EXTREMAMENTE RESPONSÁVEL E CUIDADOSO. TIVE RUPTURA PROFISSIONAL TB E ESPERO QUE NESTE ANO CONSIGO EFETUAR AS MUDANÇAS PROFISSIONAIS NECESSÁRIAS, POIS A SENTIMENTAL SINTO NÃO TER CORAGEM, PARA VIVER DA MANEIRE QUE QUERO....SER COMPLETAMENTE LIVRE E INDEPENDENTE!

Anônimo disse...

é isso tudo é verdade pois esse ano vou mudar de casa e estou disposta a conhecer coisas novas,as vezes penso que isso é mentira mas percebi que não é um conto de fadas e sim a realidade!! tudo isso esta acontecendo na minha vida!!! de agora em diante decidi que serei indepentente!!!espero não ter decepçoes amorosas...

Anônimo disse...

Sensacional este texto.
Me sinto assim mesmo neste ano, especialmente no que tange a transformação no aspécto financeiro. Este ano decidí pensar em mim, "arrumar a casa" e já me surpreendí por várias vêzes olhando a bina e, simplesmente me recusando a atender o telefone.
Reflexões assim nos dão força para continuar lutando, pensando um pouco mais em nós! Certamente isto é crescimento.
Ah! Estou procurando um mestrado... estudar... adoro... mas nunca reservava um tempo. Obrigada! Bjs.

Anônimo disse...

Quanta coisa interessante, quanta coisa verdadeira, estava eu aqui a navegar, feriado de carnaval sozinha no meu novo ap. estando longe de casa a duas semanas vim a um falso passeio, decidida a ficar, deixando pra trás muitos amigos, família, faculdade(7p), diversidades... enfim um amontoado de coisas com as quais eu acreditava q não sobreviveria, larguei o emprego no qual estava a 3 anos e do qual jamais me mandariam embora, pra tentar viver, pra tentar ser feliz, pra sentir a vida me mover, pra ver se as coisas acontecem, acabo d ler este texto e todos os comentários sempre me neguei a escrever algum agora gasto aqui um pouco do meu tempo q ta grandão pra falar que isso existe e acontece comigo tbm... Estou me abrindo pro novo não me nego um só momento, a felicidade é o meu destino de asas livre ao vento... Vida nova prazer cá estou eu... Paty Sales

ELAINE disse...

TAMBEM ESTOU NESSE PROCESSO AFF
LARGUEI MEU EMPREGO
E TO APRENDENDO A NAO SOFRER COM PROBLEMAS ALHEIO
E TO APRENDENDO A FALAR NA PRIMEIRA PESSOA
TO ME SENTINDO CADA DIA MAIS LEVE POR ISSO. ELAINE

Anônimo disse...

OI sempre fui timida e tive smpre medo de enfrentar a vida (até algum tempo atrás disse ao meu marido que preferiria ter uma rede para deitar e não queria mais nada da vida,de repente minha filha ia fazer aniversário e eu resolvi fazer tudo e fiz tudo recebi muitos elogios e agora ja estou me organizando para trabalhar com festas e estou tendo confiança em mim mesma estou radiante por isso .estou mais leve e tb mais independente percebo a cada dia que estou aprendendo a ser feliz to indo buscar o que é meu sem depender de marido

Anônimo disse...

Oi sou libriana,e ja estou sentindo as transformaçoes, tenho 30 anos, fui casada por 12 anos com um homem que nao me via como mulher, me tratava mau e eu me sentia um lixo, em abril de 2011 conheci uma pessoa e decidi deixar aquele casamento que me fazia tanto mau,fomos morar juntos mudei de cidade, e daqui dois meses me mudarei pra outro país, nunca me senti tao feliz, sai do meu casulo e daqui pra frete serei uma nova mulher...Felicidades a todos os librianos nos merecemos...

Anônimo disse...

Em choque...so isso..arrepiei

Anônimo disse...

Debaixo do pé esquerdo escreva o nome dele.Repita 3 x embaixo do meu pé esquerdo eu te prendo (aln),eu te amarro (aln),eu te mantenho (aln),pelo poder das 13 almas santas e benditas e por São Cipriano, vc vai ficar apaixonado por mim (slvn) e confessar o seu amor, vai ficar comigo para sempre e me fara muito feliz . Que você (aln) so tenha pensamentos, olhos, coração, amor, desejos, tesão, admiração, respeito, carinho, paz e realização sexual somente comigo (slvn). Que você me peça pra voltar o mais rápido possível e seja um companheiro fiel, dedicado e completamente apaixonado por mim (slvn). Assim eu quero assim sera feito. Amém. Publicar 4 x essa oração(forte para amarrar alguem) Simpatia infalível, porém não se pode voltar atrás.

Anônimo disse...

Sindo que estou passando por toda essa transição.....vivo um casamento de 18 anos que está me sufocando. No momento não tenho condições de manter o meu padrão sozinha, infelizmente dependo dele...estou sem coragem de jogar tudo para o alto e começar uma nova vida longe de tudo e de todos. Queria ter coragem de apostar em algo novo. Mudar de cidade ou até país. Mas na realidade não aguentaria o que as outras pessoas iram falar, principalmente meus filhos que irão se sentir abandonados...apesar de serem amiores de idade. As vezes penso...que tenho que me aquietar e viver esse casamento sem tesão...sem amor, mas e os filhos, apesar de serem maior de idade pois já trabalham e tem curso superior...mas infelizmente acho que o pior julgamento virá deles... não irão compreender as MINHAS VERDADEIRAS NECESSIDADE, DE IR PARA O MUNDO E VIVER INTENSAMENTE, TUDO O QUE TENHO VONTADE E QUE REPRIMI DENTRO DE MIM TODO ESSE TEMPO. Aqui fica o meu desabafo.

Anônimo disse...

Texto sensacional, pude descobrir coisas que eu nao entendia em mim. Esses 3 ultimos anos foram de intensas frustrações, mudanças incessantes e ate tentativas de suicidio. Mas por passar por tantas mudanças ja nao ligo mais pra frustraçoes, realmente a fila anda, tomo decisoes com mais rapidez e firmeza, oq era muito dificil e ja nao ligo se vao dar certo ou errado, se deu certo bom se nao foda-se rs. E uma dificuldade que estou passando agora, e que tenho plena consciencia que preciso melhorar é da minha individualidade, terminei um namoro ainda sinto falta dela ou de uma outra namorada, nao sei como melhorar isso, mas to tentando descobrir, fazendo coisas novas, dando mais dinamica as coisas. Muito obrigado pelas previsoes, simplesmente sensacional!

Postar um comentário

Habla!