Exacerbismos.(?)

Eu dava a vida por um Sorine agora. Mas se eu desse a vida e ficasse com o Sorine, não haveria mais vida pra Sorine nenhum. Fabuloso, não?

A gente às vezes deseja tanto alguma coisa e se esquece que elas têm um momento uma hora e um lugar específico pra que elas aconteçam, pra que elas sejam nossas. Mesmo sendo que esse nosso é a mega ilusão do mundo. O sentimento de posse, a segurança emocional, a garantia de se ter.

O mundo é tão contraditório. Eu já fui quando quis ficar. Já fiquei quando precisava ir. Absurdo é pensar que a impermanência não é corriqueira e não acontece o tempo todo. Desde que entendi que certas coisas e pessoas vão embora e não voltam nunca mais, aprendi a amar mais e melhor.

Todos os momentos são o momento. Toda hora é hora de chorar, pra ser. E pra mim, ser rainha da conveniência nem é tão difícil, quando se dá a real importância àquilo que é verdadeiro. Mas nada de segurança.

Um salve pra você que sempre espera a hora certa pra dizer que se importa, pra demonstrar o que sente. Pra preencher o seu vazio com o amor de alguém, e não com um algum sentimento mesquinho mascarado de cuidado, de importância. Pra criar coragem e ir em busca do que quer, do que se é, do que se sonha em ter ou fazer. É uma pena que em pouco tempo todas as suas fichas na vida terão acabado e você se verá sozinho no escuro da solidão dos que desperdiçam sua vida, pensando e remoendo aquilo que não foi vivido.

E um parabéns exagerado a você que sofre!! Parabéns, parabéns e parabéns de novo. Aproveite o sinal de que algo em você precisa ser mudado. O sinal de que já está mudando. Aproveite, desfrute e mude junto com ele. Aprimore-se. Poucas vezes a vida lhe dará chances como essa. Antes, uma rasteira.

0 comentários:

Postar um comentário

Habla!