Prana.
Necessidades diárias

PREVISÕES PARA LIBRA 2012 – Perdendo os medos
Com Saturno transitando pelo signo e Urano e Plutão enviando aspectos tensos, Libra tem aprendido a cada minuto a tomar uma nova postura diante da vida. A maior parte das pessoas nascidas em Libra, começa a tomar decisões, parte para a ação e desse modo, consegue resultados mais felizes em todas as áreas da vida.
Depois da última postagem, recebi algumas pessoas nascidas com Sol e Lua em Libra ou Nodo Sul – Karma Sul em Libra. Vivendo momentos de transformação e despertar. Libra, que é o signo “do outro”, acorda para si mesmo.
O relato de uma dessas pessoas revela o dilema de Libra. Quando criança, era tanto confidente do pai como da mãe, que debaixo do mesmo teto, viviam separados e “usavam” a adolescente como pombo-correio para falar com o parceiro afetivo e como depósito de suas apreensões, ansiedades, segredos e desejos.
Libra está aprendendo que pode viver sua própria vida, ter os seus desejos e decidir se quer ou não quer atender o telefone naquele momento. Para outros signos pode parecer uma lição “fácil” mas para Libra, é um grande desafio. Libra não gosta de frustrar as outras pessoas, pois teme magoá-las, ser mal compreendido e acabar sozinho.
O que precisa descobrir é que pode ter sua identidade, sua história de vida e não precisa ser uma extensão das outras pessoas. Libra tem muita dificuldade em expressar sua agressividade e brigar pelo seu espaço no mundo. Mas esse pode ser um aprendizado importante. Em qualquer relacionamento, existe doação, troca, transformação dos dois lados. Existe um processo de alquimia intenso e profundo. Mas um parceiro não pode se perder inteiramente no outro e negar a si próprio.
Libra desperta e se percebe de um novo ângulo. Consegue identificar melhor o seu potencial e não tem medo de falar na primeira pessoa. Nem sempre na consulta, Libra consegue dizer “Eu quero”, “Eu pretendo”. Muitas vezes fala na terceira pessoa do plural pois considera também o que as outras pessoas – familiares ou amigos desejam fazer.
Libra está tentando se apaixonar por si mesmo, descobrindo seus ideais, causas e metas maiores de vida. Não precisa ser aquela pessoa que está sempre disposta a acompanhar os outros quando eles vão às compras ou simplesmente dar um passeio. Pode pensar duas vezes e decidir que prefere ficar envolvido com seus próprios afazeres.
As pessoas que possuem o Nodo Sul-Karma Sul em Libra, vivem o mesmo processo. Tenho recebido pessoas nascidas em 1949 e 1950, vivendo um desligamento das empresas em que trabalharam e com as quais foram “casadas”. Na aposentadoria, vivem uma crise parecida com os divórcios: fica um alívio e ao mesmo tempo um vazio. A dedicação e o compromisso de Libra, pode ser com o parceiro afetivo (na maioria das vezes), com o trabalho, com a família, com os amigos, com uma causa na qual acredite.
Não é fácil canalizar Saturno, Plutão e Urano ao mesmo tempo, pois são energias diferentes, vindo de direções diferentes. Saturno pode pedir mais atenção com o corpo físico, já que Libra muitas vezes vive apenas na “mente”, no abstrato, na teoria. Plutão pode pedir mudança de casa ou uma boa reforma para se sentir mais à vontade no espaço. Urano é uma energia de movimento e pode pedir vida social, passeios, viagens, novos amigos, espaço para o imprevisto positivo. Libra precisa dar espaço para o “acaso”, tudo o que é novo e diferente, pode ensinar a Libra a se libertar dos medos. Risco e aventura podem ser o tempero ideal. Saturno indica que Libra não irá se quebrar se deixar um pouco de loucura aflorar, sendo espontâneo no modo como se coloca no mundo.
Libra já está descobrindo há algum tempo, que não pode viver unicamente em função das necessidades das outras pessoas, apenas reagindo ao movimento que os outros fazem.
As rupturas acontecem em todos os níveis de relacionamento, sejam relações familiares, amizades, contatos profissionais, enfim, o que o destino deseja é que Libra perceba que pode perder (ou abrir mão) da presença e do apoio de determinadas pessoas ou instituições – vínculos ou referências – e caminhar sozinho muito bem, talvez melhor do que enquanto carregava tantas pessoas e coisas consigo.
Libra pode mudar de casa, bairro, cidade, país. Pode iniciar novas rotinas mais dinâmicas. A maior parte dos librianos vai perder o medo de viver, por tantos desafios que tem enfrentado nesses últimos anos.
Durante esse segundo semestre de 2011 e sobretudo em 2012, Libra faz uma lista de todas as coisas que lhe pertencem, começando pelas habilidades, competências, dons…e uma lista de tudo aquilo que não é seu mas pertence aos outros. Ou seja, elimina as expectativas, desejos e ansiedades de outras pessoas e se torna mais leve.
Uma dica é viajar bastante, movimentar o dia-a-dia, trazer novas rotinas, sair, se divertir, dar espaço para tudo o que é novo e diferente.
O ideal é que Libra reconheça que pode amar de um modo mais livre. Que pode estabelecer vínculos mais livres e criativos e que “fazer tudo junto o tempo todo” é um risco enorme para qualquer relacionamento.
A vida pode mudar, virar de pernas para o ar. Mas o trânsito de Saturno, que representa consciência, ajuda Libra a construir, reconstruir, encontrar uma firmeza dentro de si que nunca conseguiu encontrar antes.
Viagens curtas e longas, retomada dos estudos em 2012, novas amizades, relações cordiais e mais superficiais que não sufocam Libra. Movimento, caminhadas, ar livre, cultura, eventos, tudo o que Libra mais adora: conhecimento, informação e pessoas mas com um tempero de liberdade, sem ter que se obrigar a ir junto se não quiser ir junto.
Abrir mão de ter que se identificar com todas as pessoas ao seu redor, aprender a amar aquele que é bem diferente e desafiador e entender que um amor verdadeiro pode durar uma vida inteira ou 72 horas.
Uma dica bem importante: organizar a vida financeira. Libra gosta de comprar livros e objetos bonitos, investir na vaidade, cultivar um ambiente charmoso e tudo isto tem um custo. Mas mesmo guardando uma quantia para comprar a beleza do mundo, será possível se organizar para guardar um pouco mais de dinheiro. Poderá se envolver com questões de herança, partilha de bens, investimentos de curto ou longo prazo. Dinheiro, o chamado “vil metal” pode ocupar um espaço maior na vida dos românticos librianos mas de modo positivo. Podem aprender a administrar seus próprios recursos, o que é importante depois que reconhece toda a riqueza do signo, que é capaz de se destacar em qualquer segmento mas sobretudo cultura, artes, eventos, psicologia. Deve no entanto, tomar cuidado com sociedades ou associações que envolvam o dinheiro de todos. É melhor atuar com total autonomia ou ser extremamente criterioso na escolha de sócios e parceiros.
Libra separa e pode optar se deseja ou não casar de novo. Se vier a casar, a relação será bem diferente das relações anteriores. E vale o mesmo para as relações profissionais. Sociedades se rompem e novas sociedades podem acontecer mas com um reconhecimento maior pela criatividade e independência de cada parceiro.
Seria importante Libra reconhecer – perceber que embora o cenário à sua volta possa parecer agitado demais e em alguns momentos, bem tumultado, por dentro, Libra está se alicerçando, se construindo-reconstruindo, sem tantas dúvidas ou incertezas como antes.
Abre canais para as surpresas e imprevistos porque se sente capaz de topar desafios que não acreditava serem possíveis anteriormente.
Esse processo de Saturno-Plutão-Urano não é fácil e em alguns momentos pode gerar as decepções com as outras pessoas (o que é comum no destino de Libra) mas a intenção é o fortalecimento do signo que consegue desenvolver auto-estima e auto-confiança, fundamentais para o seu desenvolvimento e abertura de novo ciclo.
Redirecionamentos profissionais podem ser inevitáveis, assim como redirecionamentos afetivos. Libra é um signo rico como os outros signos do elemento AR. A vida apresenta uma riqueza de possibilidades, caminhos, linhas de atuação, uma vitrine colorida. Libra pode experimentar, tentar, testar. Não tem que se preocupar com críticas de outras pessoas. Está tentando se encontrar e escrever a sua história de vida ao invés de continuar sendo apenas uma boa companhia para os outros.
Alguns librianos que ainda são mais passivos ou que demoram a tomar atitudes, podem levar alguns sustos, vendo a vida se transformar ao seu redor rapidamente. A necessidade de Libra é a necessidade de transformação radical, por dentro (amadurecimento) e por fora (rupturas, novos cenários, criatividade, liberdade, experimentações). Quando não nos propomos por vontade própria realizar o que devemos e precisamos realizar, a vida nos aponta as direções, às vezes de modo brusco. Mas a intenção é sempre permitir que possamos caminhar na direção correta que só pode ser aquela que favoreça o desenvolvimento.
Rajada de vento no coração. (Nada de sopro).
Librianismos
Arabescos
Our
Keep going
Chão de Setembro

A língua que eu não consigo falar.
Enquanto enxergo teus olhos através de luzes, delimito o terreno aonde posso ser feliz. Cometo crimes a cada instante. Mato ego, mato vontade, mato simplesmente alguma coisa que possa parecer com paixão.
Qualquer pessoa que venha a me dar um testemunho sobre o amor nada mais a mim terá a acrescentar, porque eu já senti o amor, e tudo o mais é apenas uma alegoria. O amor é sim, por si só completo, e independe da formação dos relacionamentos, das junções pré-estabelecidas.
Sacro ofício.

Climbing up the walls

Entrega
verzeihung = zufriedenheit.
Prayer for me now.
Exacerbismos.(?)
Eu dava a vida por um Sorine agora. Mas se eu desse a vida e ficasse com o Sorine, não haveria mais vida pra Sorine nenhum. Fabuloso, não?
A gente às vezes deseja tanto alguma coisa e se esquece que elas têm um momento uma hora e um lugar específico pra que elas aconteçam, pra que elas sejam nossas. Mesmo sendo que esse nosso é a mega ilusão do mundo. O sentimento de posse, a segurança emocional, a garantia de se ter.
O mundo é tão contraditório. Eu já fui quando quis ficar. Já fiquei quando precisava ir. Absurdo é pensar que a impermanência não é corriqueira e não acontece o tempo todo. Desde que entendi que certas coisas e pessoas vão embora e não voltam nunca mais, aprendi a amar mais e melhor.
Todos os momentos são o momento. Toda hora é hora de chorar, pra ser. E pra mim, ser rainha da conveniência nem é tão difícil, quando se dá a real importância àquilo que é verdadeiro. Mas nada de segurança.
Um salve pra você que sempre espera a hora certa pra dizer que se importa, pra demonstrar o que sente. Pra preencher o seu vazio com o amor de alguém, e não com um algum sentimento mesquinho mascarado de cuidado, de importância. Pra criar coragem e ir em busca do que quer, do que se é, do que se sonha em ter ou fazer. É uma pena que em pouco tempo todas as suas fichas na vida terão acabado e você se verá sozinho no escuro da solidão dos que desperdiçam sua vida, pensando e remoendo aquilo que não foi vivido.
E um parabéns exagerado a você que sofre!! Parabéns, parabéns e parabéns de novo. Aproveite o sinal de que algo em você precisa ser mudado. O sinal de que já está mudando. Aproveite, desfrute e mude junto com ele. Aprimore-se. Poucas vezes a vida lhe dará chances como essa. Antes, uma rasteira.
Outros
Enquanto todos dormem...
e um outro dia já vai dormir...
When I make my money got to get my dime
Sit down with her baby wind is full of trash
She bold as the street light dark and sweet as hash
Way down in the hollow leavin' so soon
Oh St. Teresa higher than the moon
Reach down for the sweet stuff when she looks at me
I know any man sees you like I see
Follow down the side street movin' single file
She say...
That's where I'll hold you, sleeping like a child
Way down in the hollow, leavin' so soon
Oh, St. Teresa, higher than the moon
Just what I've been needin', feel it rise in me
She say...
Every stone a story, like a rosary
Corner St. Teresa, just a little crime
When I make my money, got to get my dime
Way down in the hollow, leavin' so soon
Oh, St. Teresa, higher than the moon
You called up in the sky
You called up in the clouds
Is there something you forgot to tell me...
tell me, tell me, tell me, tell me, tell me
Show me my Teresa, feel it rise in me
Every stone a story, like a rosary
Algo que ainda pulsa (ou que o valha).
Misericórdia
Empty world full
Um link de nós.
A um tempo atrás eu sonhei com arroz. Sonhei com água turva, escura. Hoje já sonho com elas mais transparentes e limpas, sonhando sonhando... O arroz cai de baixo pra cima e me lembra que a vida, nada mais é do que essa manifestação de sonho, onde moram todas as minhas possibilidades de ser alguém ou algo que se sempre quis.
algo me foi dado antes de eu nascer. algo que me fizesse sempre precisar do que é mais precisoso nas pessoas. inclusive em mim mesma.
Sou vicidada em supra sumo óbvios eloquentes e FASCINANTES das pessoas. É por isso que gosto tanto delas. É um link de nós.
continue andando....
waking life.
2+2=5

Amor é dar aquilo que não se tem, aquele que não pediu.